Categorias

Promotoria apura suspeita de peculato e fraude em licitação em São Luís Gonzaga

A Promotoria de Justica de São Luís Gonzaga instaurou Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar suspeitas de crimes de peculato e fraude em licitação ou contrato no município.

O crime de peculato envolve o uso indevido de recursos públicos por agente público. A investigação tem como base o inquérito civil nº 003863-509/2023, que apontou indícios das irregularidades.

Os alvos da investigação são: Rafael Luís Morais Araújo, ex-pregoeiro da Prefeitura de São Luís Gonzaga, e Raimundo Edilson Miranda. Os dois deverão prestar depoimento no próximo dia 31, na sede da Promotoria de Justiça do município.

A portaria é assinada pelo promotor de justiça Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho. A investigação tem prazo de 30 dias para conclusão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *