Categorias

Instaurado processo disciplinar contra juiz Thales Ribeiro

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em sessão plenária administrativa nesta quarta-feira (18), decidiu instaurar processo administrativo disciplinar contra o juiz Thales Ribeiro de Andrade, da comarca de Dom Pedro. Por maioria de votos (11×10), prevaleceu o entendimento do relator do procedimento preliminar investigatório, desembargador Cleones Cunha, pela instauração, mas sem necessidade de afastamento do juiz.

O procedimento teve origem numa reclamação feita em razão de supostas práticas de condutas inapropriadas por Andrade e morosidade em ação. A desembargadora Nelma Sarney, que havia pedido mais tempo para analisar os autos, votou pela instauração, mas não verificou motivos para o afastamento do juiz no momento, embora tenha dito que nada impede que a medida seja tomada no bojo do processo.

No mesmo sentido votaram, em seguida, os desembargadores Marcelo Carvalho Silva, Lourival Serejo e Froz Sobrinho. O desembargador Kleber Carvalho modificou seu voto e também optou pelo não afastamento do magistrado. Após o anúncio da decisão desta quarta, o desembargador Stélio Muniz foi sorteado para ser o relator do processo administrativo disciplinar.

Inspeção– Depois de analisar a reclamação inicial, o então corregedor-geral da Justiça, desembargador Guerreiro Júnior (atual presidente do TJMA), determinou a instauração do processo preliminar investigatório.

3 thoughts on “Instaurado processo disciplinar contra juiz Thales Ribeiro

  1. PRATRICAS ERRADAS É COM ELE MESMO AINDA MAIS NA CIDADE DE DOM PEDRO, CUIDADO PRA NAO SER PRESO E NAO SÓ AFASTADO.

  2. Neto o juiz Thales Ribeiro ele mantinha um forte esquema com a prefeita de Dom Pedro, tudo articulado através do seu filho o empresário Eduardo DP que é bastante conhecido pelos agiotas de tomar emprestado e pegar com o dinheiro dos cofres públicos do município…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *