Categorias

Icrim confirma que arma encontrada foi utilizada para executar Décio Sá

Pistola ponto 40, encontrada no morro da Litoranêa.
Pistola ponto 40, encontrada no morro da Litoranêa.

O Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) entregou na manha desta quarta-feira (18) para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o laudo de balística que matou o jornalista e blogueiro Décio Sá, 42 anos, no Bar e Restaurante Estrela do Mar, na Avenida Litorânea.

O documento conclui que a bala saiu de uma pistola ‘ponto 40’ justamente a que foi encontrada há dias atrás enterrada em uma duna na Praia de São Marcos, onde o assassino confesso, Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos, empreendeu fuga após cometer o crime.

De acordo com os peritos, no exame feito no setor de balística, ficou comprovada a harmonia de ranhuras; entre os vestígios que foram encontrados no bar em que o jornalista foi executado e de um projetil que estava dentro da arma. Segundo Carlos Henrique (diretor do Icrim), foi utilizado mais de 20 armas no decorrer dos exames, do qual foram efetuados 22 disparos para chegar a conclusão que a pistola encontrada foi figura no crime contra o jornalista de O Estado do Maranhão.

6 thoughts on “Icrim confirma que arma encontrada foi utilizada para executar Décio Sá

  1. Esse trabalho desempenhado pelos investigadores da Seic foi muito demorado e cheio de falhas.

    Se percebermos vamos encontrar diversas contradições, diversas figurações improprias que nos deixam com duvidas sobre a questão da pistola ainda se encontrar no mesmo local onde o assassino a deixou. Na verdade eu tenho uma leve impressão que essa arma foi colocada lá pela própria polícia para mostra uma resposta concreta do sumiço desta bendita pistola “ponto40”.

  2. Eu tenho certeza que os peritos não vão errar nesses exames da balística principalmente nesse caso Décio Sá que teve ampla repercussão, até nos Estados Unidos.

    No meu entendimento eu acredito que Décio foi vítima de um grupo que ele mesmo participava e não tinha conhecimento dos perigos pro saber até demais da conta acabou acarretando na sua trágica morte na avenida Litorânea

  3. ORASSSSS ESSA PISTOLA FAZ PARTE DA ARMAÇÃO DO GOVERNO ROSEANA ELES QUEREM JOGAR A CULPA EM ALGUEM E PEGARAM ESSE POBRE COITADO PARA ASSUMIR A CULPA DE TUDO ISSO QUE NEM ELES SABEM…………

  4. IXEEEEEEEE QUEM COLOCOU A ARMA FOI A POLICIA ELES SÃO TUDO BANDO DE VAGABUNDO COLOCARAM ELE ESPIATORIA PRA DESPISTAR E AINDA TENTAM INCRIMINAR JOGANDO O NOME DO DEPUTADO CURTRIM NO VENENO ME COMPRA UM BODE ALUISIOOOOOO MENDESSSSSSS MERDAAAAAAAAAAAAAAAAA

  5. O diretor do Incrin Carlos Henrique é um escelente profisional neto ele nunca erraria ainda mais nesse caso decio eu confio em nossa peria do estado todos eles são capacitados e sabem trabalhar muito bem nessa dificil profissão…

  6. Caro Neto Ferreira o resultado do exame feito pelos competentes peritos de fato a resposta todos já tinham conhecimento, não tem como uma pistola ser colocada depois da fuga, a exemplo do que ele mesmo falou o matador cruel, que ele ficou com medo de ir na praia tentar pegar depois a arma é por isso que uma boa analise em cima desses fortes indícios tem que ser feita para que possamos chegar a conclusão de quem realmente esta mentindo: se é a polícia ou o assassino…………………………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *