Notícias

Suspeita de fraudes no programa Bolsa Família atinge 58 mil beneficiários no MA

58 mil benefícios do Bolsa Família foram cancelados pelo Governo Federal no Maranhão por suspeita de fraude. Ao inserir os dados no sistema, os beneficiários informaram que moravam sozinhos e agora, os dados precisam ser atualizados.

De acordo com o Governo Federal os beneficiários se inscreveram e entraram na base do cadastro no início do segundo semestre de 2022 e tem até, 16 de junho, para atualizar os dados no sistema.

São Luís é a cidade maranhense com o maior número de beneficiários cadastrados no Bolsa Família, com 126.384 famílias que recebem o benefício. Em todo o Maranhão, mais de 1,2 milhão de pessoas são assistidas pelo programa que paga, em média, R$ 656.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) as averiguações de informações no sistema passam por uma revisão anual, feita pelo próprio Governo Federal, que leva em consideração os dados inseridos pelas famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A Sedes explica que também é levado em consideração as informações em outras bases de dados do Governo Federal e, caso haja alguma inconsistência, o benefício é suspenso. As famílias que precisam fazer a atualização do cadastro devem procurar o serviço de assistência social dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *