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Le Biscuit do Shopping Rio Anil se nega trocar celular com defeito

Uma consumidora teve seus direitos violados, na última terça-feira (26), na loja da Le Biscuit, localizada no Shopping Rio Anil, em São Luís.

Segundo denúncias enviadas ao Blog do Neto Ferreira, a cliente adquiriu um aparelho celular na loja de departamento na sábado (23) e ao chegar em sua residência verificou que a entrada do carregador estava com problemas, pois o aparelho não queria carregar.

Na terça-feira, foi até à Le Biscuit fazer a troca do equipamento e buscar a nota fiscal do produto, no entanto a substituição foi negada pelo gerente Francisco Augusto, que alegou que o problema teria sido causado pela consumidora, o que não ocorreu.

Além disso, a troca foi pedida no prazo de 72h e, mesmo assim, o funcionário não efetuou a troca e tratou a cliente com grosseria.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC – artigo 18, §1° e 3°), o cliente tem direito a troca do aparelho celular imediata quando este apresentar quaisquer defeitos. Desse modo, o gerente da loja infringiu o CDC.

A cliente deverá acionar os órgãos competentes para solucionar o caso.

2 thoughts on “Le Biscuit do Shopping Rio Anil se nega trocar celular com defeito

  1. Eu sei que isso é muito chato mesmo…+ A lei não cita prazo de 72 horas e nem obriga qualquer loja a trocar imediatamente o aparelho com defeito …a lei da um prazo de 30 dias para que o problema seja solucionado… é o que diz o artigo 18 citado pela reportagem…..após esse 30 dias se o problema não for resolvido é que o consumidor pode escolher a substituição do produto por outro ou então o dinheiro de volta…oq na realidade quase nunca ocorre e sempre termina nos juizados especiais da cidade ….a consumidora deveria ter sido orientada a levar o aparelho p a assistência técnica e aí sim esse prazo de 30 das começaria a contar p eles resolverem o problema…

    * Porém, nada impede que o gerente troque de imediato o aparelho…se fizessem isso sempre..evitaria muitas ações ..até pq a loja trocando o aparelho com defeito ( a fábrica compensa )..ou seja, a loja nunca perde…..não custa nada trocar já que a consumidora procurou a loja em tempo razoável …

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