Notícias

Flávio Dino não participa do 2º evento de posse de Brandão

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), mais uma vez não participou de evento promovido pelo governador Carlos Brandão (PSB) dando claros sinais de que a relação política caminha para o rompimento.

Na solenidade de posse dos secretários de Estado, ocorrida no dia 4 de março em Imperatriz, Dino foi convidado, mas fez questão de não participar sendo o único “aliado” de Brandão a se ausentar.

O ministro também não se fez presente na cerimônia de recondução do seu sucessor realizada no Palácio dos Leões no dia 6 de janeiro.

Em um dos caso mais recentes em que é possível visualizar com clareza a crise entre os dois ocorreu durante o carnaval, quando Dino também preferiu manter distância de Brandão mesmo sendo convidado para participar da folia junto com a cúpula do Palácio dos Leões.

No último da festa, o socialista passou pelo circuito Beira Mar em cima do trio elétrico e o governador estava dentro do camarote com outros aliados.

A crise entre dois iniciou quando o Brandão vetou o ex-secretário Diego Galdino para o comando da Secretaria de Educação (Seduc).

Em seguida, veio a interferência direta do governador na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, onde apoiou o nome da deputada Iracema Vale (PSB) para o comando do Parlamento estadual e o ministro apoiava o então presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB) – com quem tinha feito acordo, ainda nas eleições de 2022, pela sua reeleição na Casa -, e esperava ter o apoio da base aliada do governador, o que não ocorreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *