Notícias

“Estava próxima da saída de emergência”, diz coronel sobre jovem que morreu no incêndio

Evellyn Gusmão Gomes Silva, vítima do incêndio em shopping de São Luís .

Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, disse, entrevista à Rádio Mirante AM, que a primeira vítima encontrada sob os escombros estava próxima da saída de emergência de uma das salas do cinema que pegou fogo no Rio Anil Shopping na tarde de terça-feira (7).

Ela foi reconhecida como Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos e encontrada por volta das 22h30 pelos Bombeiros.

Célio Roberto afirmou ainda que as pessoas que estavam dentro das salas tiveram pouco tempo para sair do local, pois durante o incêndio toda a estrutura do teto desabou dificultando a passagem.

“O forro revertido de gesso acartonado, é um material bem pesado e estava preso por uma estrutura metálica. Nós tínhamos ali aqueles dutos de ar-condicionado, que são grandes. Toda essa parte caiu e veio sobre as cadeiras. As vítimas que ali estavam tiveram pouco tempo para empreender fuga. A gente percebe pela primeira vítima que foi retirada, ela estava sob escombros. Você tem duas saídas de emergência nessas salas, e deu para perceber que essa jovem estava tentando sair. Ela estava bem próxima da saída de emergência com os pés descalços”, detalhou o coronel.

Os bombeiros acreditam que o incêndio começou na sala 2, onde foram encontradas as vítimas que morreram no local. “A gente supõe que esse incêndio tenha se iniciado na sala 2, passou pra sala 3. Nessa sala 3, nós tínhamos uma quantidade maior de pessoas”, ressaltou o comandante do CBMMA.

Ele reforçou sobre a necessidade de haver manutenção periódica e mais prevenção. A perícia deve apurar ainda se naquele momento estava sendo feito algum tipo de manutenção ou se houve um curto-circuito.

“Naquele momento estávamos tendo sessão de cinema, então, se por ventura, alguém estava mexendo em alguma coisa lá, se isso for detectado, a gente tem que ir em busca dessa indagação: Não poderia esperar que terminasse as sessões?”, pontua o comandante.

Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, vítima do incêndio em shopping de São Luís .

A outra vítima fatal da tragédia foi identificada como Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. O corpo dela também foi encontrado em uma das salas de cinema na madrugada desta quarta-feira (8).

Além das duas jovens, o ocorrido deixou treze pessoas queimadas e feridas.

Em nota, o Rio Anil Shopping lamentou o ocorrido e disse que mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes.

Ainda em nota, o shopping informou que a brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local.

Por fim, o shopping disse que está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *