Notícias

Duas jovens morrem em incêndio no cinema do Rio Anil Shopping

Duas adolescentes foram encontradas mortas embaixo dos escrombros do incêndio ocorrido nesta terça-feira, 7, no cinema do Rio Anil Shopping.

Em nota divulgada nas redes sociais durante a madrugada desta quarta-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que o corpo da segunda vítima foi encontrado por volta das 1h30. De acordo com o CBMMA, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fará o trabalho de identificação da vítima nas próximas horas.

No fim da noite de terça-feira (7), por volta das 22h30, as equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram o primeiro óbito no incêndio no Rio Anil Shopping. Um corpo com características femininas, identificada como Evellyn Gusmão Gomes Silva, 16 anos, moradora do João de Deus, foi encontrado nos escombros da Sala 2 do Cinesystem e encaminhado para identificação no IML.

Além das duas mortes registradas, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas no incêndio ocorrido durante a tarde desta terça-feira (7). As informações das autoridades de saúde do município e do estado apontam que nove pessoas foram encaminhadas para hospitais da rede pública, enquanto outras quatro vítimas do incêndio deram entrada em um hospital da rede particular da capital maranhense, todas com estado de saúde estável.

O incêndio no Rio Anil Shopping teve início por volta das 16h desta terça-feira (7), em um projetor de uma das salas do cinema Cinesystem. O coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que o local foi totalmente evacuado pelas equipes de salvamento e confirmou que o incêndio já foi controlado. Até o momento, não é possível determinar o que causou as chamas.

O Corpo de Bombeiros divulgou, no final da tarde desta terça-feira, um vídeo mostrando o combate ao incêndio em uma sala do cinema. De acordo com as equipes do CBMMA, a maior parte do fogo foi controlado, porém, algumas chamas ainda estão sendo combatidas dentro da sala, que teve parte do teto desabando durante o incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *