Categorias

Delegado Geral suspende porte de arma de Ney Anderson

O delegado geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz, suspendeu o porte de arma do delegado afastado Ney Anderson Gaspar.

A decisão, obtida pelo Blog do Neto Ferreira, determina ainda a devolução da pistola ponto 40 da marca Taurus e a carteira funcional. O motivo da suspensão do porte de arma de fogo não ficou claro no teor da notificação enviada ao delegado.

O Blog entrou em contato com Gaspar, que confirmou a veracidade do documento e disse que a determinação é uma tentativa de intimidação por parte da Secretaria de Segurança Pública.

“Nunca respondi processo criminal. Não tem ocorrência registrada contra mim relacionado a desrespeito ao estatuto do desarmamento, nem dei tiro para cima e nem puxei a arma para alguém. Perseguição pura”, rebateu Ney Anderson.

A determinação da Delegacia Geral da Polícia Civil foi expedida após o delegado afastado divulgar uma série de denúncias de espionagem contra desembargadores, advogados e políticos maranhenses.

Segundo Gaspar, os grampos ilegais foram ordenados a pedido do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Com base nas acusações, o Tribunal de Justiça pediu uma investigação rigorosa à Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.

Após nomes de políticos surgirem em meio às denúncias, a Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado Aluísio Mendes (Podemos), convocou Ney Anderson a prestar esclarecimentos sobre o caso. A audiência pública ocorreu no dia 2 de julho (reveja aqui)

5 thoughts on “Delegado Geral suspende porte de arma de Ney Anderson

  1. Vergonha, mais uma nítida manobra para intimidar a testemunha delegado Ney Anderson.
    Se não houver uma federalização da espionagem no Maranhão continuaremos assistindo essas coações realizadas pelo comunismo.

  2. RIDICULA A POSTURA DESSE COMUNISTA, perseguição pura ao delegado NEY ANDERSON, um DELEGADO DE POLICIA, como podem querer desarma-lo? ADEUS FLAVIO DINO, AQUI TU NAO MANDA, O MARANHAO NAO E TEU!

  3. RIDICULA A POSTURA DESSE COMUNISTA, perseguição pura ao delegado NEY ANDERSON, um DELEGADO DE POLICIA, como podem querer desarma-lo? ADEUS FLAVIO DINO, AQUI TU NAO MANDA, O MARANHAO NAO E TEU!!!!

  4. DR NEY ANDERSON, SEGURA AS PONTA, A VERDADE TARDA MAIS FALHA, O QUE E DO HOMEM, O BICHO NÃO COME, VC NUNCA SOFREU AMEAÇAS ANTES DESSAS DENUNCIAS, QUALQUEM COISA QUE ACONTECER DEPOIS QUE VC ENTREGOU SUA ARMA E FICOU DESAMADOS, A CULPA CAIRA NA SECRETARIA DE SEGURANÇA E JUNTO COM JEFFERSON PORTELA, COMO EU SEMPRE FALO, UM DELEGADO GERAL DESSE, FAZENDO UMA COISA DESSA, DEVE BABAO DE JEFFENSON, O FAMOSO BABA SACO, DE 100% DOS DELEGADOS, 5% ATURA ELE, VC DELEGADOS PROCURE SE UNIR, E VER ESSES MERDAS QUE TAO PREJUDICANDO VCS, SAO SO 5% DESSES BABAO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *