Categorias

Crime eleitoral: ministro do Turismo usa escola pública para reforçar campanha de aliado

Aliado de Gastão usa as dependências da escola para dar suporte ao comício.
Gastão antes do palanque nas dependências da escola para dar suporte ao comício.

O ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira (PMDB-MA), resolveu prolongar suas férias no Maranhão para reforçar a campanha dos seus aliados em seus redutos eleitorais.

Percorrendo pelos municípios do Estado do Maranhão, Gastão tem usado frequentemente em seus discursos o nome da presidente Dilma Rousseff (PT).

Sem limites, o ministro chega até cometer crime eleitoral em algumas cidades. Como, por exemplo, no município de Buriticupu, ele entra na escola pública Valdeana Almeida ao lado do seu candidato a prefeito para reforçar a campanha do aliado.

Em nítido abuso de poder político, a chegada de Gastão Vieira na escola municipal foi recepcionada com muita queima de fogos.

Ao lado do candidato José Mansueto de Oliveira, do PT, que concorre ao cargo de prefeito de Buriticupu, interior do Maranhão, o ministro entra nas dependências publicas prometendo uma educação e turismo renovadores com o apoio do Governo Federal.

Fogos usados dentro de escola pública.
Fogos usados dentro de escola pública.
Crime eleitoral é cometido na cara limpa em Buriticupu.
Crime eleitoral é cometido na cara limpa em Buriticupu.
Após usar as dependências da escola, Gastão participa do comício do aliado Mansueto.
Após usar as dependências da escola, Gastão participa do comício do aliado Mansueto.

12 thoughts on “Crime eleitoral: ministro do Turismo usa escola pública para reforçar campanha de aliado

  1. Depois procuram motivos para o atraso do Maranhão na Educação ! o senhor ai , para nós , um dos piores gestores da área de nossa educação , duas vezes presidente da Comissão de Educação Básica desse país..secretario de “des-Educação “do estado…só poderiamos estar como rabo de cavalo ‘crescendo para baixo”..agora faz turismo , menos mal, o outro fazia turismo sexual nos motéis de São Luis , o Gatão mais sofisticado foi para a europa “buscar o plano de educação profissonal para o Brasil ” até na Alemanha ..ele , Waldir Maranhão e o Cesar Pires perderam a maior chance de incluir o Maranhão na era da educação profissional e tecnológica …..reprovados !!bilhões e bilhões jogados na lata do lixo. Professor Arimatea Caxias .publique-se etome conhecimento.

  2. Devagar Neto Ferreira….suas postagens parecem mostrar que queres algo mais, fazendo um jornalismo que muitas lamentam.No fim de semana, vários ministros estão em campanha (Fernando Pimentel, Padilha, Mercadante, alem, evidentemente, do Presidente da Embratur, Flávio Dino). O Gastão Vieira, meu amigo, veio a minha cidade apoiar o Mansueto,( o único que o apoiou pra valer em 2010), Na escola, em frente ao palanque, ele deve ter entrado para conhecer uma escola de 22 salas, única na região.

  3. Maria Francisca não somos cegos pra vê as 22 salas da escola, a questão aqui não é a quantidade de salas e sim o abuso de poder do Seu Amigo Gastão Vieira, ele que disse em público que não apoiaria o Candidato Mansueto, mais ele mostrou que ele só faz parte do grupo de pessoas que não honram sua palavra, tenho certeza que o Seu amigo GAstão Vieira viu a calamidade que nossa cidade está, ele viu o descaso do atual prefeito que não fez nada pelo municipio, é bom que na proxima eleição ele não terá mais votos aqui, sabe porque ? POrque não vai mais existir mais cidade …

  4. O uso da máquina pública é nitida e usada descaradamente e onde está o ministério público? Por não aderirem a campanha do candidato do prefeito já foram inumeros funcionarios contratados demitiso, fato este vedado por lei. Você chega em uma repartição pública o tratamento se você não fazzer parte da campanha do candidato a prefito é diferenciado, você é tratado mal… O uso da máquina pública em Buriticupu corre solta, pena que fazemos parte de uma terra sem lei.

  5. FATO É QUE UM MINISTRO QUE BEM POUCO TEMPO, PUBLICARAM QUE RECURSOS FRUTO DE SUAS INDICAÇÕES PARA OBRAS EM BURITICUPU, TINHAM SIDO DESVIADOS, QUE FORJARAM LICITAÇÕES COM EMPRESAS QUE NEM ENDEREÇO FIXO TEM, OBRAS INACABADAS, BLOQUETEAMENTO E BALNEARIO POR SINAL COM RECURSOS DO ATUAL MINISTERIO QUE HOJE O MINISTRO GASTÃO É GESTOR, O MINISTRO NA EPOCA FINGIU ESTAR BRIGADO COM PRIMO ATUAL PREFEITO E QUE NÃO FEZ AS OBRAS, E NÃO SOUBERAM NEM O MINISTRO NEM O PRIMO EXPLICAR ONDE ESTAR ESSE RECURSO, ESSE MINISTRO GASTÃO AINDA VEM A BURITICUPU, ACHANDO QUE O POVO É BURRO E QUE TEM MEMORIA CURTA, APOIAR UM CANDIDATO FICHA SUJA, USAR DA MAQUINA PUBLICA, PARTICIPAR DE CARREATAS DAS RUAS EMPOEIRADAS, E COMO O MINISTRO NÃO FOI OLHAR A QUE PÉ ESTAR AS OBRAS INDICADAS POR ELE? ESTAR LÁ BLOQUETEAMENTO DO BURITIZINHO AINDA POR TERMINAR, BALNEARIO DA SAGRIMA AINDA POR CONCLUIR, E JÁ APRESENTAR SINAIS DE MAU USO DO RECURSO PUBLICO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *