Notícias

Alunos são obrigados a deixar salas mais cedo por falta de merenda em escolas de Santa Luzia

Em Santa Luzia, alunos da rede municipal de ensino estão sendo obrigados a sair mais cedo das escolas por falta de merenda.

Vídeo enviado para o Blog do Neto Ferreira mostra os estudantes deixando uma das unidades escolares por não ter sido ofertado os alimentos.

“Os alunos saindo mais cedo do colégio Abdon Braide por falta de merenda escolar. Todo dia está acontecendo isso, não só aqui no Abdon Braide, mas em todas as escolas do nosso município. Os diretores estão sendo obrigados a liberearem os alunos mais cedo por falta da merenda. São dois crimes: o primeiro, o município está deixando de comprar merenda escolar para os alunos; o segundo crime: os alunos não estão conseguindo cumprir a carga horária porque está faltando a merenda e os diretores são obrigados a liberar os alunos mais cedo”, afirmou o vereador de Santa Luzia, Dim Produções.

O parlamentar informou ainda que a gestão de França do Macaquinho não tem justificativa para não comprar a merenda escolar, uma vez que a verba pública é repassa todos os meses pelo governo federal.

A falta de merenda escolar foi confirmada pelos próprios alunos na saída da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *