Política

Vereador Estevão Aragão recebe excedentes do concurso da Polícia Militar

Estevão Aragão recebe excedentes da PM e vai fazer apelo para solucionar problema.

O vereador Estevão Aragão (PSB) recebeu em seu gabinete na manhã da terça-feira (23) excedentes do último concurso da Policia Militar do Maranhão. Em pauta a situação desses concursados.

Participando inclusive da etapa final curso de formação da PM-MA em vários quartéis pelo estado, os excedentes estavam praticamente à disposição do Governo do Estado. Porém, por força de liminar concedida ao Estado, mais de mil pessoas ficaram sem poder concluir os cursos, causando prejuízos.

Na reunião, os representantes solicitaram do vereador que seja encaminhado uma indicação para apreciação na Câmara Municipal, fazendo um apelo ao Governo do Estado para que seja realizada a convocação desses mais de mil concursados.

“Recebi o pedido dos excedentes e iremos fazer um apelo aos nobres companheiros de parlamento para que seja aprovado dessa proposição. A causa é nobre e fortalece tanto os concursados quanto a sociedade.” – afirmou Estevão Aragão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário / Política

Nicolao Dino volta a pedir cassação da chapa Dilma-Temer

temer_dilma_ebc-e1494862854498

Em novo parecer apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, pediu novamente a cassação da chapa encabeçada por Dilma e Michel Temer em 2014. Dino defende que Temer seja afastado do cargo de presidente e Dilma fique inelegível pelos próximos oito anos.

O julgamento da cassação da chapa pelo TSE começou em abril, mas foi interrompido após o ministro Herman Benjamin, relator do caso, aceitar incluir os depoimentos do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura e do ex-ministro Guido Mantega. De acordo com o jornal O Globo, o conteúdo do novo parecer de Nicolao Dino, entregue na última sexta-feira (12), mudou pouco em relação ao entregue por ele em março. O vice-procurador-geral eleitoral considerou que os depoimentos trouxeram poucas informações novas ao processo e fez poucas alterações, mantendo o pedido de cassação da chapa.

Agora, o ministro Herman Benjamin deverá preparar seu voto e pedir a inclusão do processo na pauta do TSE. Gilmar Mendes, que preside o tribunal, já havia prometido dar celeridade ao julgamento. Expectativa é que o caso seja pautado na agenda do tribunal até o fim de maio ou começo de junho.

Do Congresso em Foco


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Dedé e família Macêdo revoltados com Flávio Dino

O pecuarista e empresário Dedé Macêdo, pai do deputado estadual Fábio Macêdo, não quer nem saber do governador comunista Flávio Dino.

Motivo?

A família Macêdo nunca foi reconhecida pelo governador, embora tenha dado todo apoio nas campanhas de 2010 e 2014. Flávio Dino usufruiu do helicóptero de Dedé nas campanhas de 2010. Usou a mesma aeronave nas eleições de 2014, dentre outras coisas.

IMG_5370

Por conta da ligação com o chefe do Executivo estadual, o governo Roseana Sarney criou um artifício para mandar prender o pecuarista.

Além de ceder a sua aeronave, Dedé Macedo, ainda, ajudou o governador financeiramente- e como ajudou. O titular do blog sabe quanto foi, mas não vai comentar sobre as cifras.

E mesmo com todo esse suporte oferecido, Flavio Dino “aparenta” ter tido um grande lapso de memória.

Dedé e seus filhos, Fábio e Hernando Macêdo, já sabem que a tese criada – “Governo da Mudança” – agrada apenas a Dino.

Outra demonstração de que Flávio não tem a menor consideração para com os Macêdos, é a falta de acolhimento de Hernando, que vai ser obrigado a deixar o PCdoB para disputar o pleito de 2018 como deputado federal pelo PDT.

Se o governador fosse leal a quem o ajudou, ele sacrificava a candidatura de Márcio Jerry e mantinha Hernando como seu candidato do PCdoB, mas isso nunca vai acontecer.

Ao que parece, Flávio Dino esqueceu que no passado que vivia bajulando Dedé Macédo, afinal tem oferecido apenas alguns cargos no governo, ou seja, migalhas, achando que está retribuindo todo o apoio concedido lá atrás.

Talvez por Dedé ser um homem de bom coração, e Márcio Jerry sabe disso, a exemplo de um carro, mas não vou comentar, é que hoje o governador desprestigia, da pior forma possível.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Léo Cunha e prefeito Valmir Morais reivindicam a Flávio Dino benefícios para Campestre

thumbnail_Deputado Léo Cunha e prefeito Valmir Morais com o governador Flávio Dino, após audiência onde foi firmado parceria com a prefeitura de Campestre do Maranhão

Em audiência realizada no Palácio dos Leões, em São Luis, o deputado estadual Léo Cunha (PSC), acompanhado do prefeito Valmir Morais (PT), de Campestre do Maranhão, foram recebidos pelo governador do Maranhão, Flávio Dino. O encontro ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (8), ocasião onde várias reivindicações em benefício da população foram apresentadas ao Governo do Estado.

A reunião durou cerca de uma hora e meia e contou com as presenças dos secretários Marcelo Tavares (Casa Civil) e Márcio Jerry (Comunicação e Articulação Política), onde o deputado Léo Cunha fez uma apresentação das demandas do município e falou da importância da união de forças na busca de soluções para melhoria da qualidade de vida da população.

“Reivindicamos ao Governo do Estado alguns benefícios e apresentamos as demandas da cidade. Medidas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e agricultura foram tratadas nesse encontro”, informou Léo Cunha.

Os pedidos apresentados ao governador Flávio Dino para o município de Campestre do Maranhão foram: instalação da iluminação da Avenida Palmeirinha, construção de uma escola para zona rural dentro do programa Escola Digna, pavimentação de ruas com o Mais Asfalto, envio de uma ambulância e apoio para construção do Parque Recreativo Municipal (balneário que a prefeitura municipal pretende instalar).

Na ocasião, o deputado Léo Cunha e o prefeito Valmir Morais também solicitaram ao Governo do Maranhão envio de uma patrulha agrícola para o apoio a agricultura familiar e pediram uma atenção especial na formalização de um convênio com destinação de recursos para melhorias do atendimento no Hospital Municipal de Campestre.

“Tenho trabalhado firme na busca de recursos para auxiliar o prefeito Valmir Morais na sua arrojada tarefa de administrar o município e mostramos ao governador a importância de apoiar estas iniciativas e de atender a estes pedidos. São ações que favorecem a comunidade”, destacou o deputado Léo Cunha.

Depois de analisar as reivindicações apresentadas pelo deputado Léo Cunha e o prefeito Valmir Morais, o governador Flávio Dino confirmou o atendimento dos pleitos e de imediato autorizou sua equipe para contemplar as demandas.

“Uma grande conquista para o povo de Campestre e queremos agradecer ao governador por ter tido a sensibilidade em nos atender. É o resultado da minha luta em prol dessa comunidade e do trabalho dedicado do prefeito Valmir Morais e os vereadores locais. A cidade só tem a ganhar e logo os benefícios chegarão” comemorou Léo Cunha após o encontro.

O prefeito Valmir Morais também agradeceu ao governador Flávio Dino pelos benefícios destinados a sua cidade e enalteceu a parceria com deputado Léo Cunha.

“O deputado Léo tem sido um grande parceiro do nosso município e além de sua presença constante na cidade, ele tem trabalhado arduamente para conseguir recursos. Tivemos uma longa conversa com o governador e ficou o compromisso do trabalho integrado entre Governo do Maranhão e a prefeitura de Campestre”, finalizou Valmir Morais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

A pedido de Wellington, deputados homenageiam professor morto em Paraibano

e59e7d7dd6089c500499c1ce4cff1167

Clima de comoção no plenário da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (8). A sessão foi aberta com uma homenagem póstuma ao professor Ivanildo Pereira Costa, assassinado covardemente na última sexta-feira, na cidade de Paraibano. De pé os deputados fizeram 1 minuto de silencio, em memória do professor.

No plenário, o primeiro a usar a palavra durante o pequeno expediente foi o deputado Wellington do Curso (PP), que também é professor e foi o autor da homenagem. Ele classificou de covarde o assassinato do colega e mostrou-se indignado com a volta da pistolagem. “Não podemos permitir que o Maranhão se transforme em terra de jagunços, em terra de pistoleiros”, destacou.

O deputado Wellington ainda fez referência a uma Caminhada pela Paz e Segurança que será realizada às 16h do dia 12, na cidade de Paraibano e no final do seu pronunciamento em solicitou apoio da Assembleia Legislativa para a realização de uma Audiência Pública sobre segurança, que será realizada logo após a caminhada. Participarão da audiência delegados e policiais militares da região e as autoridades locais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Festa do Trabalhador é realizada em Trizidela do Vale

thumbnail_IMG-20170508-WA0031

Ainda em comemoração alusiva a semana do dia do trabalho, a Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou durante toda a manhã de domingo (07), um evento festivo para homenagear toda classe trabalhadora do município.

O evento que era pra ser realizado no dia 1º, mas não foi possível, pois o prefeito, Fred Maia, não estava muito bem de saúde e disse que só realizaria a festa quando melhorasse, afinal queria está presente na “festa do trabalhador”, que já virou tradição no município.

E como todo evento não pode faltar uma boa música, Chico Cabeludo e sua inseparável sanfona foi a grande atração e fez o público tirar o pé do chão e recordar os clássicos forrós pé de serra.

Durante a festa, foi feito um sorteio que tinha como brindes: Carros de mão, pás,botas,cavadores, enxadas, bombas d’água, arames entre outros prêmios.

Fred Maia destacou seu total apoio a classe trabalhadora e disse que irá contribuir sempre com a categoria mencionando também diversos projetos que virão nos próximos meses através da secretaria de agricultura, cujo intuito será beneficiar a todos.

thumbnail_IMG-20170508-WA0028

thumbnail_IMG-20170508-WA0030

thumbnail_IMG-20170508-WA0029


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Fábio Braga pede asfaltamento da rodovia Urbano Santos – Barreirinhas

thumbnail_FABIOBRAGARANKING

O deputado Fábio Braga – solidariedade, vem marcando sua atuação na Assembleia Legislativa, defendendo as reivindicações e interesses de várias microrregiões e de importantes setores sociais e econômicos do estado, notadamente do Leste Maranhense e do Baixo Parnaíba, por enxergar nessas regiões um grande potencial de desenvolvimento econômico que não vem sendo inteiramente aproveitando.

Isso porque, na visão do parlamentar, são regiões que não possuem infraestrutura logística com capacidade de respaldar a dinâmica dos negócios que já se desenvolvem na área, como o agronegócio, por exemplo, o que acaba reduzindo o ânimo e as expectativas de produtores e de potenciais investidores, retardando o ritmo de crescimento justamente quando o estado mais precisa criar alternativas que lhe conduzam a um crescimento menos dependente de transferências governamentais, porém, mais sustentável do ponto de vista socioeconômico.

Dentro dessa visão, o parlamentar, que recentemente já ocupara a tribuna da Casa para pedir ao governador do estado, Flávio Dino, aceleração no processo de recuperação, recapeamento, ou asfaltamento, de alguns trechos rodoviários da área, como Chapadinha a Anapurus; Brejo Santa Quitéria, etc. Voltou “para solicitar que seja feito num curto espaço de tempo, a construção da MA-225, num trecho de cerca de 110 km que interliga os municípios de Urbano Santos e Barreirinhas, encurtando as distancia e o tempo de viagem até a microrregião do Itapecuru-Mirim; do Baixo Parnaíba e dos Lençóis Maranhenses”.

Fábio Braga apoiou seu pedido na certeza de que a rodovia “irá incrementar o turismo na chamada ‘Rota das Emoções’ que como se sabe, interliga os Lençóis Maranhenses à Região de Jericoacoara e ao Delta do Parnaíba, envolvendo 14 municípios entre os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, consolidando a expansão do trecho no calendário de turismo do estado” – previu.

Depois de salientar a importância do turismo na geração de emprego e renda de que tanto o Maranhão precisa, o parlamentar disse que “os turistas das diversas regiões do estado que desejam chegar a ‘Rota das Emoções’ hoje encontram muita dificuldade, devido à carência na infraestrutura de acesso e que, portanto, reformar e pavimentar aquela via, criará um roteiro rápido, seguro, econômico e confortável, principalmente partindo da região dos Cocais, do Leste Maranhense ou do Baixo Parnaíba” – ensinou.

Fábio Braga voltou lembrar que não é de agora que luta para ver esse trecho consolidado porque “todas as vezes que vou a aquela região, vou a São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos, eles pedem meu empenho; pedem que eu faça sempre a reivindicação desse trecho, dessa estrada e eu quero aqui deixar bem claro que a maioria das pessoas que frequentam a região, as que chegam do aeroporto e saem de São Luís, enfrentam um trajeto muito complicado” – opinou.

Isso porque – prosseguiu o parlamentar “a falta de duplicação do Estreito dos Mosquitos até Bacabeira, prossegue criando cada vez mais transtornos, gerando riscos e ceifando vidas preciosas de quem precisa passar por ele, sobretudo nos finais de semana e feriados como aconteceu este mês”.

Se esse trecho da MA – 225 fosse asfaltado – ponderou, “teríamos um desafogamento no transito da região, melhorando muito o fluxo de veículos e por consequência a vida das pessoas que desejam e precisam chegar ao polo turístico de Barreirinhas, mas que são desestimuladas pelas estradas ruins e perigosas” – avaliou.

E concluiu sua fala mostrando que todos esses apelos que tem feito em prol da recuperação ou do asfaltamento de rodovias estaduais “visam de alguma forma beneficiar uma região do estado, porque a gente entende que vai mexer com o comércio, vai levar desenvolvimento, vai criar emprego e por isso renovo meu apelo ao secretário de Infraestrutura e ao governador Flávio Dino, para que estrada seja feita, porque ela vai dar mais segurança e melhorar muito a vida de todos aqueles que vivem, que trabalham, que precisam passar pelo trecho, ou ainda que têm a intenção de realizar algum tipo investimento já que se trata de uma área com grande potencial de negócio, seja na indústria, na agricultura, ou no turismo” – finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeito Idan Torres prestigia festa da pré-candidatura de Zé Reinaldo ao Senado

IMG-20170508-WA0014

O ilustre Prefeito de Santa Filomena- MA , não ficou de fora na festa de lançamento da pré-candidatura de Zé Reinaldo ao senado, o prefeito com toda sua simplicidade marcou presença no evento realizado por Tema (Prefeito de Tuntum – MA) no dia 06 de maio que teve inicio as 19 horas .

O evento foi sediado na casa do próprio Tema , onde se reuniram aí mais de 2 mil pessoas. Zé Reinado pôde se sentir bem representado.

Blog do Garreto


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Atuação de Júnior Verde tem sido destaque no Maranhão

A atuação do deputado Júnior Verde (PRB) na Assembleia Legislativa tem sido bastante valorizada por diversos setores da sociedade maranhense, e também pelo governo do Estado, que tem o visto como um agente fundamental para intermediar conflitos.

Além de ser um intermediador entre as comunidades – em especial pesqueira, rural e policial- e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Verde vem mostrando, a cada dia, que tem capacidade de articulação política dentro da Assembleia, costurando vitórias em prol da gestão estadual e da população.

Em razão disso, tem as portas do Palácio dos Leões abertas para qualquer solicitação.

O trabalho atuante em diversas categorias e a articulação política tem feito de Júnior Verde um deputado valorizado e de com credibilidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Governistas exalam hipocrisia

IMG-20170504-WA0069

A visita do secretário de Comunicação e Articulações Políticas, Márcio Jerry, e o carona deputado Othelino Neto, ambos do PCdoB, durante o aniversário de Barra do Corda, na última quarta-feira (4), chamou bastante atenção.

O motivo? O meio de transporte usado para chegar até a cidade.

Jerry e o carona usaram, através de dinheiro público, a aeronave de modelo King Air Turbo Hélice para se deslocar de São Luís para Barra do Corda.

O fato é que o aluguel de aviões sempre foi muito criticado na gestão passada, no entanto estão tomando atitudes iguais que outrora repudiavam.

À época, Jerry fazia críticas ferrenhas e alegava que os roseanistas gastavam milhões com tais regalias. Mas, com um lapso de memória tudo foi esquecido, o jogo virou e fatos como esse tem jogado luz em cima de discursos hipócritas e torpes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.