Categorias

TRE derruba liminar que garantia “Milícia 36″

O juiz federal Nelson Loureiro.
O juiz federal Nelson Loureiro.

Ao negar o pedido do prefeito e candidato à reeleição em São Luís, João Castelo (PSDB), para continuar veiculando o vídeo da suposta milícia ‘inventada’ pelo candidato tucano, o juiz federal Nelson Loureiro, que faz parte da corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, definiu o vídeo como irregular e clandestino. A decisão ainda diz que João Castelo confessou ter editado o vídeo a seu bel prazer.

Na decisão, o juiz dá uma verdadeira bronca no pedido de prefeito. Vejam só o que diz o material: “Não bastasse a propaganda que a Coligação impetrante quer repetir no horário eleitoral, é claramente irregular, na medida em que os vídeos (parte gravada clandestinamente, como confessado na peça inicial), foram “editados para resumir o conteúdo da reunião”, segundo termos da inicial.”

O juiz Nelson Loureiro ainda completa: “Ora, o simples fato de as imagens – ainda que verídicas (o que deverá ser avaliado por prova pericial no momento oportuno) – terem sido editadas ao gosto da Coligação impetrante [Pra Fazer Muito Mais – João Castelo], com utilização de frases do candidato a prefeito da Coligação impetrada [Edivaldo] inseridas em locais estratégicos da sequencia de imagens, já demonstra, a meu ver, tentativa de desvirtuamento do conteúdo do ato filmado, o que não se coaduna, evidentemente, com o propósito da propaganda eleitoral gratuita.”

Ex-presidente da Fundação Sarney ordena que vídeo de Castelo volte ao ar. O juiz do TRE, José Carlos Sousa e Silva – ex-presidente da Fundação José Sarney, fez uma manobra para fazer com que João Castelo (PSDB) volte a exibir o vídeo da suposta milícia.

Com a manobra, José Carlos Sousa e Silva dá um nó no direito, ao aceitar um recurso que, pela 3ª vez, chega ao mesmo tribunal.

O ex-presidente da Fundação José Sarney contraria ainda a decisão anterior de seu colega magistrado – Nelson Loureiro – que, ao ver a má-fé e o “desvio de conduta ética” (segundo palavras do próprio José Bernardo, corregedor), revogou a decisão.

10 thoughts on “TRE derruba liminar que garantia “Milícia 36″

  1. If people buying with regard to looks these include nice. I acquired them for my aunt and she loves these. Audio wise they may be not the very best but will always be better than those whitened earbuds. They even get fairly loud. Will pain your radio stations after a couple though.

  2. Pingback: Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *