Categorias

SMTT recolhe blocos e evita multar motoristas em período eleitoral

Uma denúncia grave foi encaminhada ao Blog Neto Ferreira. De acordo com o relato, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estão proibidos de realizar autuações até o período das eleições municipais.

A ordem é para não multar nem guinchar veículos. Não se sabe de onde partiu a ordem, mas mandaram recolher todos os blocos de multas, onde é lavrado o Auto de Infração de Trânsito (AIT). Os blocos só devem ser devolvidos após o pleito.

O AIT é o documento pelo qual tem início o processo administrativo para imposição de punição, tais como multa, suspensão da CNH, dentre outras sanções, em decorrência de alguma infração à legislação de trânsito.

Se comprovado, o ato caracteriza abuso de poder – quando é usado a estrutura da prefeitura ou efeito de impor a vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes.

Com a palavra o secretário de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, Canindé Barros.

4 thoughts on “SMTT recolhe blocos e evita multar motoristas em período eleitoral

  1. Que informação mais estranha, pois ninguém sabe de onde partiu a ordem, nem desde quando, sem falar no português horrível que esses supostos agentes de trânsitos concursados públicos estão usanndo, está parecendo mais boato do que outra coisa, para tentar sensacionalizar com a SMTT em plena campanha, parece coisa armada.

  2. Agora eu pergunto, prq servidores públicos estáveis, se submeteriam a uma coisa dessas?? Sendo que eles denunciando que supostamente estão sendo impedidos de fazer seus trabalhos, não iria afetar em nada seu posto de agente público. Isso ta muito contraditório, é querer fazer que acreitemos que todos os agentes de trânsitos estão sendo complacentes a um absurdo desses, algo que não faz nenhum sentido.

  3. com certeza noticia falsa com intuito sensacionalista. Só um idiota pra acreditar nisso à beira de uma eleição. pelo amor de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *