Categorias

Rafael Borges assume comando da Secretaria de Assuntos Legislativos, após Raimundo Cutrim ser alvo da PF

O governador Carlos Brandão (MDB) nomeou o advogado Rafael de Carvalho Borges para o cargo de secretário extraordinário de Estado de Assuntos Legislativos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira (20), um dia após a exoneração de Raimundo Cutrim.

Cutrim deixou o cargo depois de uma decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou seu afastamento imediato da função pública como uma das medidas cautelares impostas no âmbito de uma investigação. No sábado (18), o ex-secretário passou a cumprir prisão domiciliar.

Raimundo Cutrim foi exonerado no domingo (19), após decisão do STF que determinou seu afastamento imediato da função pública.

O ato de nomeação foi assinado pelo governador Carlos Brandão e pela secretária-chefe da Casa Civil, Miriam Reis Ribeiro.

Rafael Borges assumiu a Secretaria Extraordinária de Assuntos Legislativos, ocupada por Raimundo Cutrim desde janeiro de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *