Promotoria de Justiça de Buriti abriu investigação contra a empresa S.Amorim dos Santos Locação e Turismo Ltda, conhecida como Olho Vivo Locação e Turismo, por suspeita de movimentações financeiras atípicas.
Segundo informações, cópia dos autos da Notícia de Fato, apuração inicial, foi enviada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (GAECO) dando conta das irregularidades durante o período de 17 de março de 2019 a 30 de abril de 2022.
O caso está sob o comando o promotor de Justiça de Buriti, José Orlando Silva Filho.
A empresa de turismo também está sendo investigada na comarca de Pedreiras por suposto envolvimento com indícios de fraudes, lavagem de dinheiro, desvios de recursos públicos e atos de improbidade administrativa.
A apuração aponta movimentações de alto valor entre março de 2019 e abril de 2022, muito superiores ao seu rendimento declarado. A origem de parte dos recursos seria o Município de Lima Campos.
As medidas determinadas pelo Ministério Público incluem a requisição de certidões empresariais, análise detalhada de contratos firmados com as administrações municipais, levantamento de dados cadastrais e societários, bem como o afastamento de sigilos bancário e fiscal das empresas e de seus sócios. O Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD/MA), o Centro de Apoio Operacional de Inteligência e Investigação (CAEI/MPMA) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO/MPMA) foram acionados para prestar apoio técnico e operacional às investigações.
.