Notícias

Presidente da Famem se reúne com Lula em Brasília

Na quarta-feira (14), o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, participou de reunião em Brasília com o presidente da Repúblicam Luís Inácio Lula da Silva.

A solicitação da audiência foi do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que reuniu os representantes das entidades estaduais, para apresentar assuntos de interesse do municipalismo, como as questões que envolvem a Saúde, a Educação e a Assistência Social.

As dificuldades que as gestões enfrentam para ofertar vagas em creches e os impactos decorrentes dos novos pisos salariais de algumas categorias, também foram temas postos à mesa.

“Queremos construir com o governo. E, às vezes, a forma que temos de contribuir é mostrando a realidade, especialmente de quem está na ponta, que são os municípios”, afirmou o presidente Ziulkoski.

Ao lado de alguns ministros, o presidente Lula ouviu as demandas e garantiu apoio aos municípios. “Quero dizer aos prefeitos e prefeitas que a casa está aberta mais uma vez. Teremos uma sala de prefeitos no governo federal, novamente. Não acredito que seja possível alguém governar o país corretamente sem levar em conta a importância dos municípios, porque é lá que as coisas acontecem”, afirmou o presidente.

Para o representante dos municípios maranhenses, prefeito Ivo Rezende, a reunião foi uma grande demonstração de intenção de reaproximação do governo federal com os gestores municipais. “Esse é um novo momento no país. Saímos daqui com a certeza de que, em breve, muitas de nossas preocupações serão minimizadas. Essa aproximação entre a CNM e a União, traz excelentes perspectivas para o municipalismo”, ressaltou o presidente da Famem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *