Categorias

Policial de folga impede no Parque Vitória tentativa de suicídio

Um policial do Comando de Missões Especiais (CME) que estava de folga conseguiu evitar uma tragédia na manhã deste sábado (21), ao impedir que uma mulher de 27 anos cometesse suicídio, no Parque Vitória, em São Luís.

O cabo Francisco de Assis Almeida Marinho, de 36 anos, transitava pela avenida principal do Parque Vitória quando notou o comportamento estranho da mulher na beira da pista.

“Eu notei que a mulher estava meio perturbada, na beira da pista, e naquele momento ficou claro para mim que ela pretendia se atirar embaixo de um daqueles carros que passavam em alta velocidade”, relatou o cabo Marinho.

De acordo com testemunhas, o policial arriscou a própria vida ao correr em meio aos carros para impedir a tentativa de suicídio.

“Naquele momento, eu não pensei no perigo. Agi pelo sentimento de dever e, graças a Deus, ninguém saiu ferido”, disse o agente.

Após retirar a mulher da pista, o policial prestou os primeiros socorros e acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – que enviou uma equipe especializada para atender a mulher.

One thought on “Policial de folga impede no Parque Vitória tentativa de suicídio

  1. INCRÍVEL!
    Eu sabia que ninguém se dignaria a escrever. Claro! Não ocorreu nenhuma desgraça que mereça atenção ou críticas.
    Parabéns ao colega Policial.
    Sou Polciail Civil e também já prestei esse tipo de atividade em meu momento de folga, mas precisamente em meu endereço residencial. Um cidadão queria atirar-se pela janela do quarto; Adentrei ao imóvel pela porta frontal e após breve contato ganhei sua confiança e passei a me aproximar; Já colado ao cidadão perturbado, segurei seu braço esquerdo e o puxei de volta para o interior do imóvel; Em seguida o fiz descer para a área da garagem e aguardei até a chegada de outra pessoa que assumisse responsabilidade pelo sujeito…..
    Sabem como terminou a história?? Dois dias depois a mãe daquele cidadão estava frequentando o prédio afimando que iria à Delegacia registrar uma ocorrência, pois seu filho havia sido puxado com muita força, visto que causou lesão em seu braço….. MORAL DA HISTÓRIA: Cada um que tire suas próprias conclusões. FIZ MAIS QUE MEU DEVER MANDAVA.
    Boa noite a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *