Notícias

Othelino vai enfrentar Brandão e diz ter 25 votos para reeleição

A briga será de faca e foice após a entrevista, na manhã desta sexta-feira (9), ao quadro Bastidores do Bom Dia Mirante.

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), confirmou que se mantém na briga pela reeleição e disse possuir 25 votos dos deputados.

Todos os deputados eleitos tem o direito e a prerrogativa de pleitear, disputar não só a presidência [da Assembleia], mas qualquer cargo na Mesa Diretora. A fala do governador [Carlos] Brandão há cerca de duas semanas foi uma fala respeitosa, ele reconhece que este é um assunto interno do Parlamento, mas que evidentemente é assunto acompanhado com interesse pelo Executivo. E neste momento a nossa candidatura à recondução tem ampla maioria entre os colegas. Nós temos hoje um manifesto de adesão assinado por 25 deputados, tem outros 3 que estão em vias de assinar, nós já estamos conversando, então se somos 42 e nós temos entre 25 e 28, temos uma ampla maioria.”

Embora Othelino exalte um número expressivo de votos, o Palácio dos Leões não tem interesse algum em sua recondução e já trabalha desde a manhã de ontem (08), o nome da deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB).

Publicamente, 13 deputados estaduais manifestaram nas redes sociais as suas preferências, sendo 8 favoráveis ao comunista e 5 optaram pela socialista.

One thought on “Othelino vai enfrentar Brandão e diz ter 25 votos para reeleição

  1. Juridicamente, othelino está impedido de se reeleger, isso é fato, mas na política, tudo se pode quando não ser quer largar o poder. Uma simples leitura na decisão do STF mais recente, dita que o atual presidente, não pode ser reconduzido e isso afronta a alternância de poder numa ďemocracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *