Categorias

O derretimento político de Edivaldo Holanda Júnior

O resultado que saiu das urnas no domingo (2) mostrou um grande derretimento político do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

Os números deixam claro que Holandinha saiu muito menor do que entrou do pleito eleitoral. Candidato ao governo, ele chegou mostrar alguma força durante a campanha, mas foi diminuindo ao longo da caminhada e terminou em quarto lugar, atrás de Carlos Brandão (PSB), Lahésio Bonfim (PSC) e Weverton Rocha (PDT).

Edivaldo obteve no total 86.573 mil votos válidos no Estado, ou seja, apenas 2,51% do eleitorado maranhense o escolheu para ser governador.

Somente em São Luís, o maior colégio eleitoral do Maranhão, a derrota foi ainda maior. Na capital, onde ele bem avaliados, conseguiu apenas 10,06% dos votos, perdendo para Lahésio que ficou em primeiro na votação.

É possível afirmar que o ex-gestor cometeu uma sucessão de erros. Um deles foi manter uma postura agressiva contra os ex-aliados nos debates eleitorais e nas redes sociais, como foi o caso de Weverton e Flávio Dino (PSB).

Com isso, eliminou a possibilidade de obter um forte apoio a um eventual projeto para tentar retornar ao comando do Palácio La Ravardière – sede do Executivo da capital maranhense.

Afinal, os grupos que ele tanto atacou já tem nomes consolidados, que com certeza, virão com força para as próximas eleições municipais.

O trampolim de 2022 não surtiu tanto efeito para 2024.

One thought on “O derretimento político de Edivaldo Holanda Júnior

  1. Esse falso cristão é um ingrato, fez de tudo no debate para urinar weverton, nuca mais ganha nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *