Categorias

Manifestações contra Dilma ocorrem em todos os estados do Brasil

Do G1

Manifestações a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), aconteceram neste domingo (13) em ao menos 87 cidades de todos os estados do país e do Distrito Federal. A estimativa do total de manifestantes no Brasil foi de 83 mil pela Polícia Militar e 407 mil pelos organizadores.

Os atos deste domingo tiveram adesão menor do que os de 16 de agosto, data das manifestações anteriores contra Dilma, quando foram estimadas 879 mil pessoas pela polícia e 2 milhões por organizadores. O maior ato contra o governo em 2015 foi em 15 de março (veja os números por data e por cidade aqui).

As manifestações foram pacíficas, com poucos incidentes isolados em algumas cidades. Grande parte dos manifestantes vestia verde e amarelo e levava cartazes contra a corrupção, o governo federal e o PT.

Além de pedirem a saída de Dilma, algumas pessoas também se manifestaram contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PT). Um grupo em Brasília pediu a cassação do mandato do deputado.

Outro nome citado nos atos, mas de maneira positiva, foi o do juiz da Operação Lava Jato. Sérgio Moro foi exaltado em faixas na manifestação de Curitiba, cidade que concentra as investigações da operação.

Maranhão

Segundo os organizadores, 500 manifestantes foram ao ato pelo impeachment. A Polícia Militar não foi ao local até o final da tarde. A concentração começou às 15h (horário local), no Calhau, onde foi montada estrutura com uma tenda, um trio elétrico e um carro de apoio.

One thought on “Manifestações contra Dilma ocorrem em todos os estados do Brasil

  1. Prefeito de Tuntum é un RATO todos do Maranhão sabem que ele desvía Milhões de Tuntum, 8- meses de salarios atrasados e a populaçao passando Fome, ele comprando tudo e botando em nome de laranjas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *