Categorias

Lula Fylho emite nota e diz que confia na investigação da Polícia Federal

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, emitiu nota após a operação Cobiça Fatal, da Polícia Federal, cumprir mandado de busca na sede da Semus, em São Luís.

A declaração foi publicada em sua conta nas redes sociais.

Lula Fylho garante que todos os contratos foram celebrados com transparência e lisura. Além disso, obdeceram os critérios legais e tiveram o menor preço aplicado na época.

O auxiliar de Edivaldo Holanda Júnior ressaltou que confia no trabalho da Polícia Federal e afirmou que disponibilizou todos os documentos solicitados.

“Sobre operação da Polícia Federal, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece:

1o Em todos os contratos executados pela pasta, os critérios de transparência, seriedade e publicidade são norteadores, garantindo, desta forma, a lisura e a boa prática no trato dos itens públicos

2o Quanto à peça que motivou a operação desta manhã, a Semus confirma a compra com a empresa citada no devido processo de apuração e ressalva que a relação de contratação atendeu aos critérios legais, entre os quais, o menor preço proposto pelo mercado na ocasião da compra;

3o A Semus reforça que consulta banco de preços para assegurar-se que os valores da compra estão condizentes com os praticados no mercado;

4o Por fim, a Semus reitera que, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (9), na sede da pasta, disponibilizou todos os documentos solicitados pelo órgão e se mantém a disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.

E, ainda, que confia na seriedade da Polícia Federal na condução da investigação.”

Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Federal desencadeou uma operação que visava desmontar um esquema criminoso de desvio de verbas da Saúde da capital maranhense.

As investigações apontam que compras de máscaras foram superfaturadas em R$ 2,3 milhões por empresas de fachadas, que são geridas por “laranjas”.

Três pessoas foram presas temporariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *