Categorias

Léo Cunha e representantes da Suzano discutem investimentos para o Maranhão

thumbnail_DSCN4716

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão os representantes da empresa Suzano, Flávio Moura (relações institucionais Maranhão) e Mariana Lisboa (relações institucionais a nível nacional). A empresa Suzano é a segunda maior produtora global de celulose e eucalipto e está entre as cinco maiores de celulose no mercado e possui uma unidade localizada no município de Imperatriz, região Tocantina.

Desde sua implantação, a unidade que fica na Estrada do Arroz tem um histórico de geração de empregos, produtividade e diversas iniciativas sociais junto às comunidades locais. A unidade também é responsável pela produção de 1,5 de toneladas anuais de celulose.

“Fico muito honrado e satisfeito com esta visita, pois a Suzano tem desenvolvido um papel extraordinário em nossa Imperatriz. Hoje, as operações no Maranhão, incluindo a fábrica e as unidades florestais da região empregam mais de 5 mil colaboradores sem contar os empregos temporários que também são gerados”, explicou o parlamentar.

Projetos Sociais

De 2010 até agora, foram investidos mais de R$ 30 milhões em projetos sociais, que já beneficiaram 130 mil pessoas.

A empresa Suzano Papel e Celulose anunciou 1.300 novos empregos diretos e indiretos no Maranhão nas etapas de construção e funcionamento da nova fábrica de papel em Imperatriz.

São desenvolvidas iniciativas com as comunidades da região, como o Conselho de Desenvolvimento Comunitário das Quebradeiras de Coco Babaçu da Estrada do Arroz, no sul do Estado.

Desde 2015, foram firmadas uma parceria com as quebradeiras em que foram discutidas e avaliadas oportunidades de investimento e ações que promovem o desenvolvimento e o fortalecimento da cadeia do coco babaçu. Essa parceria resultou, no último ano, na aquisição de máquinas, equipamentos e terrenos e, posteriormente, na construção de duas unidades de beneficiamento para o grupo de Quebradeiras de Coco Babaçu.

Também foi mantido um diálogo contínuo com os Povos Indígenas, por meio do qual a empresa e diversas comunidades indígenas vêm desenvolvendo ações focadas em desenvolvimento comunitário – educação e cultura, segurança alimentar, geração de renda, conservação ambiental – apoio à prevenção e combate a incêndios florestais, produção agroflorestal e projetos socioambientais de proteção e fortalecimento do seu patrimônio cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *