Categorias

Justiça Eleitoral aprova candidatura de Aldo Lopes, em Cururupu

O juiz Douglas Lima da Guia,titular da 14ª Zona Eleitoral de Cururupu, deferiu a candidatura a prefeito de Aldo Lopes (PSB).

Aldo Lopes teve seu registro aprovado sem qualquer impugnação. Gustavo Pestana (PDT), vice-prefeito na chapa com Aldo Lopes também teve seu registro aprovado pela Justiça Eleitoral, sendo assim, a chapa majoritária formada por Aldo Lopes e Gustavo Pestana, está autorizada a concorrer as eleições municipais de Cururupu em 15 de novembro de 2020 sem qualquer impedimento.

Em sua decisão, o magistrado destacou que, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente pela aprovação do requerimento de registro de candidatura dos candidatos.

O Juiz disse ainda que, Aldo Lopes preencheu todas as condições legais para o registro pleiteado e o pedido veio instruído com a documentação exigida pelas normas eleitorais. As condições de elegibilidade foram totalmente preenchidas, ou seja, a documentação comprovaram que Lopes é ficha limpa perante a justiça, não havendo qualquer informação de inelegibilidade que pudesse ensejar a negativa do registro.

Lopes disse que recebeu a decisão com serenidade, segundo ele, embora houvesse rumores, disseminados por opositores de que ele não podia ser candidato, ele afirma que sempre acreditou na justiça, e que nada fez para que não pudesse concorrer as eleições.

“Eu nasci aqui, me criei aqui, e é aqui que eu quero morar e criar meus filhos, talvez por isso eu deseje tanto que essa cidade seja melhor para todos nós, penso numa cidade onde todos possam ter a mesma oportunidade, e onde nossos jovens não precisem mais deixar tão precocemente suas casas para aventurar em outros estados, eu sonho com o dia em que todos aqui tenham paridade de oportunidade, a gestão municipal não seja usada apenas para ascensão social de alguns”, afirmou o candidato.

Veja a decisão aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *