Notícias

Júnior Lourenço lidera ranking dos deputados mais faltosos na Câmara Federal

O deputado federal maranhense Júnior Lourenço (PL) é o parlamentar que acumula o maior número de faltas não justificadas na Câmara Federal. O levantamento foi feito pelo Metrópoles e publicado neste fim de semana.

No quadro dos mais faltosos, Júnior Lourenço soma 23 faltas não justificadas, o que representa 28,75% das sessões já realizadas pela Câmara desde o mês de fevereiro deste ano.

Ao todo, no ranking dos faltosos, a Câmara contabiliza 958 faltas sem justificativas nas sessões deliberativas, cometidas por alguns dos 513 deputados que exercem mandato na Casa.

Júnior Lourenço já foi prefeito do município de Miranda do Norte entre os anos de 2009 a 2016.

Um argumento que tem sido utilizado pela maioria dos deputados de outros estados que aparecem na lista, é de que a presença em plenário é apenas um dos aspectos da atividade que eles desenvolvem.

É importante ressaltar, contudo, que um dos fatores mais importantes do Legislativo é justamente debater e votar as matérias que são fundamentais para o futuro do país. E, em caso de ausência não justificada, o deputado federal abre mão de participar dessa etapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *