Notícias

Flávio Dino promete “aumentar equipes federais” no Rio

Em suas redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino (foto), prometeu “aumentar equipes federais” no Rio de Janeiro, “em apoio ao estado e ao município”.

Nesta segunda-feira, 23, a capital fluminense sofreu um dos maiores ataques do crime organizado em sua história. Milicianos incendiaram pelo menos 35 ônibus, quatro caminhões e um vagão de trem, afetando cerca de 1 milhão de pessoas em sete bairros da zona oeste carioca.

Os ataques, segundo a polícia, foram uma retaliação das milícias por causa da morte de Matheus da Silva Rezende, o “Faustão”, sobrinho de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, chefe da maior milícia da cidade.

Dino escreveu no X que seu número 2, Ricardo Cappelli, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e o comandante da Força Nacional, Fernando Alencar, estarão no Rio nesta terça, 24. “Estamos mantendo e ampliando operações diárias no Rio, no que se refere à competência federal, com realização de prisões, investigações, patrulhamento e apreensões.”

O ministro da Justiça escreveu ainda que, “em um sistema federativo, temos que respeitar os demais entes da Federação e buscar ações convergentes, o máximo quanto possível”.

Do Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *