Categorias

Felipe Camarão busca disputa nacional do PT para manter candidatura nas eleições de 2026

O vice-governador, Felipe Camarão (PT), tenta se manter na cena política ainda como um nome certo na disputa eleitoral de 2026. Além dos movimentos no interior do Maranhão junto a lideranças, Camarão buscou participar de uma das chapas que estão disputando o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, que vai ocorrer dia 6 de julho.

Felipe é um dos nomes da chapa que tem Edinho Silva como candidato a presidência do PT. O nome é da ala ligada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Esse movimento de Camarão é mais uma tentativa dele de conseguir manter seu nome na corrida eleitoral pelo Palácio dos Leões. E mais que isso: ele quer uma aproximação com os dirigentes nacionais e assim tentar de alguma forma ter apoio da direção nacional caso a direção estadual não lhe dê legenda para concorrer ao pleito de 2026.

Mas, na prática, o ato dele é mais “para inglês ver”. O PT não é um partido que privilegia as disputas estaduais em detrimento ao projeto nacional que é a Presidência da República.

Além disso, se a chapa que Camarão faz parte ser a vitoriosa nas “urnas internas”, o vice-governador pouco influência terá com a Executiva Nacional do PT, que é de fato quem bate o martelo quanto a definições do partido.

Mais um acerto, Felipe tem: ele preferiu não se envolver com a disputa para presidência estadual do PT no Maranhão. Como sabe que a maioria das alas petistas estão apoiando o Palácio dos Leões, dificilmente, Camarão terá alguma vitória no estado.

Aliado a isso, o vice-governador sabe de como é confuso e disputado os espaços da direção estadual da sigla maranhense. E para não tomar lados e perder qualquer apoio que possa vir a ter no próximo ano, Felipe Camarão preferiu se distanciar.

Dentro da confusão

Enquanto Felipe Camarão que distância do PED do PT no Maranhão, o deputado Rubens Júnior está totalmente envolvido na confusão petista.

Ele tem uma chapa para chamar de sua nesse processo eleitoral. Rubens tem conversados com os aliados e quer garantir pelo menos 20% das vagas na direção estadual da legenda.

Se assim conseguir, o parlamentar poderá costurar apoios e assim garantir um cenário interno com olhos voltados a sua reeleição.

Do Imirante.com

2 thoughts on “Felipe Camarão busca disputa nacional do PT para manter candidatura nas eleições de 2026

  1. Se o PT perder essa oportunidade agora com o Felipe Camarão para concorrer ao governo do estado ,só Deus, poderá mostrar no futuro, quando será isso novamente. Agora ,o partido com essa chance ,tem que mostrar união e esquecer os interesses pessoais ,onde muitos brigam por cargos e não pensam no coletivo. Um exemplo está no Macacheira, popular Washington ,que saiu do TCE e se agarrou ao MDB e PT para conseguir a cadeira da secretaria do estado em Brasilia.PODE! Como podemos acreditar no partido no estado, onde os membros só pensam no seu umbigo e o resto que se dane

  2. Agente tem que pensar no povo do Maranhão essas eleições do ano que vem é que vai decidir nosso futuro dessa geração chega de tanta briga pelo poder chegou a hora de nós unir e impedir que a extrema direita volte ao poder uma se agente perde essas eleições do ano que vem nunca mais o Brasil eo Maranhão será o mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *