O ex-coordenador de Programas da Secretaria Municipal de Governo da gestão de Eduardo Braide (PSD), Ariosto Carvalho de Oliveira, voltou a ganhar contrato milionário na Prefeitura de São Luís.
Informações divulgadas no Diário Oficial do Município mostram o resultado preliminar do Edital de Chamamento Público nº 001/2025, no qual teve como selecionado o Instituto de Movimentação para o Desenvolvimento Social – IMDS.
O Chamamento prevê a realização do circuito 2025 do pré-carnaval, do carnaval oficial, carnaval da Madre Deus, carnaval de Passarela, apuração das notas dos desfiles, baile da Corte Momesca e São Luís Gospel 2025 pelo valor de R$ 15.408.856,05 milhões.
A reportagem do Blog do Neto Ferreira publicou em junho de 2024 que o IMDS é presidido por Ariosto Carvalho e que ele tinha ganho o termo de Colaboração de R$ 9,7 milhões para a realização do São João 2024, São João no Bairro 2024, São João da Prefs 2024 e São Luís Gospel 2024 (reveja aqui).
À época, foi divulgado ainda que não era primeira vez que a entidade do ex-coordenador atuava na gestão de Braide. Um mês após sair do quadro de servidores da Prefeitura, Ariosto Carvalho conseguiu firmar uma parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas).
No dia 4 de agosto de 2023, o prefeito participou da inauguração da Casa de Passagem Acolhe São Luís, que foi criada para oferecer abrigo e suporte emergencial a jovens de 12 a 17 anos que enfrentam vulnerabilidade social e riscos diversos.
O espaço é gerido pelo Instituto Movimentação e pela Semcas.