Categorias

Escolas comunitárias de São Luís estão precárias

A situação das escolas comunitárias de São Luís não é nada boa. Faltam materiais, uma estrutura de qualidade, e até o pagamento dos salários dos professores. Tudo isso compromete o ensino oferecido às crianças.  Muitas dessas escolas funcionam em associações de moradores, e os pais e a comunidade não estão nada satisfeitos com a precariedades das unidades.

Então, qual seria a causa desses prolemas? falta de dinheiro? Pior que não. Prova disso é o documento abaixo, que contém a relação das entidades empenhadas e liquidadas com recursos voltados para Manutenção e Desenvolvimento do Ensino(MDE). Ao todo, 22 unidades foram beneficiadas. O valor total repassado ultrapassou a casa dos R$ 5 milhões.

Nesse caso, onde teriam parado essas verbas recebidas pelas escolas comunitárias? Cadê a fiscalização para inspecionar a aplicação desse recurso nas unidades de ensino? Quais pessoas estariam usurpando o dinheiro do ensino das crianças  e do salário dos educadores?

A comunidade escolar dessas unidades quer saber o destino de todo esse dinheiro, que não tem assistido a real finalidade. É muito dinheiro para pouco investimento. Se o recurso fosse, de fato, aplicado em benefício da educação das crianças, as escolas comunitárias estariam em condições muito melhores. Pais, alunos e professores estariam muito mais felizes e motivados.

13515226_828233457313713_1691204873_n

One thought on “Escolas comunitárias de São Luís estão precárias

  1. O PREFEITO MANTEM UM E AS VEZES DOIS GUARDAS DA SMTT CONSTANTEMENTE EM FRENTE A ESCOLA PARTICULAR “EDUCATO” FAZENDO A SEGURANÇA DOS ALUNOS NA HORA DA SAÍDA DA AULA. LÁ POSSUI UMA FAIXA DE PEDESTRE BEM VISÍVEL, O MESMO DEVERIA ACONTECER EM FRENTE A ESCOLA DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL, QUE SE LOCALIZA NO MARANHÃO NOVO PRÓXIMO AO CARONE, LÁ NÃO POSSUI NEM FAIXA DE PEDESTRE E MUITO MENOS UM GUARDA DA SMTT PARA CUIDAR DA SEGURANÇA DOS MESMOS, LÁ O TRANSITO NA HORA DA SAÍDA DOS ALUNOS É MUITO PERIGOSO.
    SERÁ QUE SÓ ALUNOS DO EDUCATO PRECISAM?
    SERÁ QUE É INJUSTIÇA COM O POVO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *