Categorias

Enfermeiras contradizem prefeito de São Luís sobre pagamento do complemento do piso salarial

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), vem sendo duramente criticado pela categoria da enfermagem por falta de transparência no pagamento do complemento do piso salarial nacional.

Na quarta-feira (11), o gestor da capital maranhense publicou nas redes sociais que o repasse já estaria na conta de 5.156 mil profissionais, no entanto muitos técnicos de enfermagem e enfermeiros, que prestam serviço para a rede municipal de saúde, rebateram a informação nos comentários da publicação.

“Hoje, nós enfermeiros, recebemos 117 reais de complemento do piso, muitos colegas recebido a cada mês um valor diferente, e não recebemos do RH informações sobre esses descontos. Por favor, verifique junto a sua equipe e nos esclareça, por favor”, denunciou uma enfermeira.

Outra profissional também afirmou que não recebeu o valor correto e pediu transparência: “Sr prefeito Eduardo Braide, venho por meio deste canal informar sobre o repasse do piso para os enfermeiros. O valor recebido desta vez foi irrisório e não condiz com o esperado, gerando preocupação e impacto direto nas atividades e compromisso assumidos. Tal situação demanda esclarecimentos detalhados quanto aos critérios utilizados para definição do valor, bem como a revisão dos cálculos realizados.”

Enfermeira da Estratégia da Saúde da Família reclamou: “Bom dia Prefeito! Tenho absoluta certeza que ouve um equivoco qto aos valores dos repasses aos Enfermeiros da ESTRATEGIA SAUDE DA FAMILIA. Seria importante verificar porque recebemos um valor irrisório! Contamos com seu apoio!”

Até o momento, o prefeito Eduardo Braide não se manifestou sobre as cobranças e a categoria segue sendo prejudicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *