Categorias

Empresário é apontado como “agiota” e chefe de “quadrilha”

A Superintendência de Combate à Corrupção (SECOR), identificou tentáculos de um empresário operando há anos ocultamente de forma ilícita no ramo da agiotagem com prefeituras do Maranhão

De acordo com documentos, o esquema é movimentado através de empréstimos milionários para prefeitos – na época da campanha eleitoral – e construtores que possuem contratos com a iniciativa pública.

O esquema, segundo documento que faz parte de inquérito da policial, é alimentado pela quadrilha através de contratos entre prefeituras e empresas que estão em nome de laranja. Um escândalo!

Inclusive, um dos laranjas que era usado pelo agiota, chegou a ser preso durante as operações “Morta Viva” e “Marajá” realizadas por homens da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Na polícia, o laranja colaborou em depoimento detalhando como funcionava a sofisticação de obter o pagamento onde era veiculado o empréstimo do agiota a contratação de suas empresas, simulando a licitação pública e fraudando o espirito dessa concorrência.

O laranja também apontou o empresário como chefe da organização criminosa (ORCRIM), conforme documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira.

6 thoughts on “Empresário é apontado como “agiota” e chefe de “quadrilha”

  1. Pacovan só de uma lapada causou a demissão de dói gerentes do BB do maiobao e ninguém fala na mídia? Esses blogueiros estão precisando esclarecer essa história macabra. Esses agiotas não agem sem a anuência desses gerentes de bancos inescrupulosos.

  2. Sim e pq tu nao mostra esses documentos? Voces sao cheio de historias, ficam com esse negocio de tenho documento, mostra logo quem é pai da criança, ou entao esta com medo ou ta querendo que o agiota de pague pra nao publicar. É um mais pilantra do que o outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *