Notícias

Em nova pesquisa, Léo Costa aparece com 38,8% e Vinícius Vale 19,6%; Amílcar tem 12,8%

O Instituto Dinâmica Consultoria divulgou a mais nova pesquisa sobre o cenário eleitoral de Barreirinhas nesta terça-feira (3).

Segundo os números, o ex-prefeito Léo Costa está liderando a disputa com 38,33% das intenções de votos, seguido de Vinícius Vale com 19,6% e em terceiro o prefeito cidade, Amílcar Rocha com 12,8%.

Daniel Júnior surge em quarto lugar com 7,1%, e em seguida Joab Marreiros com 5,3%. Thiago Rodrigues, Socorro Itapary e Salete Cunha pontuaram 0,5%. Já Leonildes Chaves 0,3% e Tontonho Correa e Egídio 0,1%. Não sabe ou não opiniou apareceu com 9,6%.

Rejeição

O Instituto Dinâmica quis saber em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum se as eleições fossem hoje.

64,3% escolheram Amílcar Rocha, 7,1% Vinicius Vale e 5% Léo Costa. No quesito rejeição, Salete Cunha e Joab Marreiros apareceram com 3%.

Tontonho Correa 2,1%, Socorro Itapary 1,3%, Daniel Júnior com 1,33%, Leonildes Chaves 0,8%, Thiago Rodrigues 0,5%. Branco e nulo marcaram 2,5% e não sabe 8,8%.

Avaliação da gestão municipal

O levantamento também sondou sobre a atual gestão de Barreirinhas.

80,8% dos eleitores afirmaram que não aprovam o governo de Amílcar Rocha e apenas 18% aprovam. Não sabe 1,1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 a 30 de setembro de 2023 e entrevistou 600 eleitores.

One thought on “Em nova pesquisa, Léo Costa aparece com 38,8% e Vinícius Vale 19,6%; Amílcar tem 12,8%

  1. Léo Costa é quem criou e conduziu o primeiro Consórcio Intermunicipal do Estado. (O CIMPRA) É gestor focado no desenvolvimento do meio rural. Em suas gestões na Prefeitura de Barreirinhas implantou o arranjo produtivo do caju e da cachaça. E a Casa Familiar Rural (CFR), em regime de alternância dos alunos entre a unidade educacional e as comunidades rurais, formando gestores para que os egressos de seus cursos pudessem retornar a suas origens pra se tornarem empreendedores locais e extensionistas nos seu povoado e no entorno destes. Barreirinhas só tem a ganhar com sua eleição para mais um mandato desta feita com muito mais experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *