Categorias

Em greve, professores curtem férias e promovem farras

Blog do Luís Cardoso

Enquanto milhares de alunos estão fora das salas de aulas, a qualidade de ensino no Maranhão é péssima e as escolas da rede estadual de ensino fechadas. Centenas de professores e outros trabalhadores da educação curtem férias forjadas e promovem farras em um movimento que deveria ser de greve.

No final de semana passada tentei agendar uma pousada em Barreirinhas. Estava lotada. Animado, disse ao gerente que o turismo estava indo bem naquela cidade e quis saber de onde eram as pessoas.

– De São Luís mesmo. São professores e diretores de escolas que estão de férias_ respondeu o gerente.

Então lembrei que os professores estão em greve. E movimento grevista combina com férias? Enquanto os alunos estão sem aulas e eles são dão ao direito de curtir férias em pousadas caríssimas?

Pior ainda quando soube que no elenco das reivindicações dos “grevistas” estão a diminuição ou ausência total de benefícios para os aposentados.

E mais estarrecido quando tomei conhecimento de que os “grevistas” querem que o professor tenha a carga horária reduzida em 50% quando completarem 50 anos de idade. Que bacana, que legal! Moleza melhor só ficar recebendo todo mês sem trabalhar.

10 thoughts on “Em greve, professores curtem férias e promovem farras

  1. Caro Luís Cardoso! Qual o salário de um professor? Tu está mau informado. Tu sabia que um funcionário do TJ,de nível fundamental recebe mais que um professor com trinta 20 anos de magistério.E que um professor do COLUN e IFMA recebem mais que o dobro de um prof. De mesmo nível da rede estadual.Não fica falando ao vento,pois os professores estão penando na mão de Pedro Fernandes.O governo federal fez um repasse de 25% em janeiro e o governo do estado não fez repasse de um centavo aos professores.

    E se algum professor está em pousada de bandeirinhas,deve ser esses plantas do simproessemma e ligados a Flavete Dinete.

  2. Com certeza o salario de um professor, é bem menor que o de um jornalista mercenário, que pode ter lazer em pousadas, a custa de mentiras, puxa-saquismo, etc.

  3. Até tu Neto? Não publique este absurdo irresponsável desse caboclo. Veja a quantidade de comentarios desmoralizando este cidadão. Quase 50 pessoas anarquizaram com este post.

  4. É BLOGUEIRO VC É UM CARA MUITO INTELIGENTE … MAS VC NÃO PERCEBEU A REPERCUSSÃO NEGATIVA DESSA MATÉRIA … SERIA MAS PRUDENTE DE SUA PARTE NAO EXIBI-LA EM SEU BLOG….

  5. Essa postagem foi uma bobeira de Luis Cardoso. Aqui as ultimas informaçoes sobre a greve dos professores da rede estadual – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) aguarda, do governo do Estado, a proposta oficial do Estatuto do Educador, que deverá ser encaminhada à entidade, ainda esta semana, conforme previsão da Secretaria de Estado de Administração.

    Somente de posse da proposta oficial e após análise do respectivo conteúdo, serão convocadas novas assembleias de educadores, para avaliar o texto e deliberar sobre os rumos da greve, que completa, nesta sexta-feira (17), 23 dias, com paralisação de professores em quase todo o estado.

    Na última reunião da mesa de negociação, a direção do sindicato detectou uma surpresa no texto, que deixou os dirigentes indignados. O reajuste de 4% proposto para as classes 3 e 4 (somente 3 na nova estrutura de cargos do estatuto) seria a correção da URV, uma perda que o professor pode conquistar na justiça, pois é um direito líquido e certo.

    “Não haveria reajuste, na verdade, apenas um arranjo para o governo resolver o problema da URV. Discordamos, de imediato. O secretário Fábio Gondim prometeu, então, resolver a situação. Vamos aguardar o texto oficial, para avaliar. Se vier com os avanços negociados até o momento, convocaremos novas assembleias e publicaremos a proposta”, esclarece o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.

  6. “Conteúdo Inteligente”: segunda maior piada da página; a primeira é essa foto pork-bathed da lateral. O post seria cômico se não fosse trágico. Mas, Democracia é isso, todos podem dizer alguma coisa, por mais imbecil que seja. Democracia é um blogueiro P-no-C achar que tem mais direito a fim de semana em Barreirinhas do que professores. Democracia é quando um jumento posa de crítico social. E o pior é que o sapientíssimo, intelijumentíssimo, blogueiro nem escreveu o “conteúdo inteligente”, ele copiou. É uma comédia americana: indecente, imbecilizante. Faz a gente sentir vergonha alheia.

    1. Não vou revidar da forma que você merece sabe por quê? Independente de toda tolice escrita por você, eis meu leitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *