Eleito vice-prefeito de São José de Ribamar, ao lado do prefeito reeleito Juninho Matos (PL), Natércio Santos (UP) já havia se transformado na principal liderança da gestão ainda no primeiro mandato; o espaço de companheiro de chapa do prefeito apenas fortaleceu ainda mais seu cacife na população ribamarense.
No poder como vice-prefeito, Natércio passou a conhecer inimigos dentro da própria gestão, atuando pelo seu esvaziamento político e tentando cortar seus espaços dentro da gestão; esta ofensiva tem sido marcada por boicotes, sabotagens administrativas e articulações de bastidores, muitas vezes plantadas em setores da imprensa.
afastado da gestão por uma diverticulite que o levou a uma UTI fora do estado, o vice-prefeito viu movimentações para tentar cassá-lo;
o pedido de cassação de seu mandato já teria sido protocolado na Câmara Municipal, sob alegação de que a ausência teria que ser autorizada;
ora, por esse argumento, Natércio se veria obrigado a prever a crise de diverticulite e pedir autorização antes de ser levado ao hospital às pressas.
“Sigo firme em minha trajetória política; esse pedido à Câmara é simplesmente absurdo, mas, caso seja efetivada a cassação, estarei preparado para manter-me como legítimo representante político de Ribamar em outras esferas”, anunciou o vice-prefeito.
Aos poucos, o cenário político vai se tornando mais evidente aos olhos da opinião pública de São José de Ribamar; e as peças interessadas no jogo de poder começam a ser conhecidas em todo o estado.
Dessas peças, Natércio Santos tem o respeito popular e forte apelo para representar a população ribamarense na esfera política; inclusive com uma eventual candidatura a deputado estadual.
Do Blog do Marco D’Eça
Esse rapaz é o rei das coroas.