Categorias

Desorientada, Roseana agora quer Ricardo Murad

Ricardo Murad e Roseana Sarney. Será que vai?
Ricardo Murad e Roseana Sarney. Será que vai?

A declaração dada pela ex-governadora do estado Roseana Sarney ao jornalista Diego Emir, na tarde de ontem (16), sobre a intenção de apoiar o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad é enxergada como uma desorientação e, principalmente, como um surto.

Como Roseana pode ensaiar o nome de Murad, se ele é o câncer político da família? E isso pode ser comprovado pelas declarações da ex-governadora e seu pai, o ex-presidente e ex-senador José Sarney, quando estavam brigados com ele há anos atrás.

Ricardo Murad, que iniciou a carreira política em 1982 – eleito deputado estadual é um dos políticos mais limpos desde então, sempre correto, faz tudo certinho. Durante seus mandatos ele prezou pela verdade e decência ao administrar cargos públicos de grande relevância para sociedade. No currículo ele carrega a presidência do poder legislativo estadual, gestão na prefeitura de Coroatá, mandato de deputado federal, fora a candidatura a governador do Maranhão e a posse como secretário de saúde do estado.

Não fosse o sarcasmo das palavras à cima e do estadista enrolado em escândalos com dinheiro público, ele ainda seria a pérola que tanto prega. As proezas que envolvem o nome de Ricardo Murad só apontam o seu despreparo para se candidatar a qualquer cargo político ou ele acha que os eleitores serão comprados com meia dúzia de verdades?

A culpa é dos fatos, que apontam as denúncias em fraudes de licitações, desvios de recursos públicos, superfaturamento de contratos, uso indevido de aeronaves e ausência de construções “entregues” no papel. Desespero? Que nada! O homem público só aprendeu a se valer dos mais fracos e oprimidos pelo poder e acredita que é fácil esquecer, assim como passar uma borracha no papel.

No Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ricardo Murad tem vários processos, em documentos que fazem uma análise contábil, financeira, orçamentária e patrimonial sobre a execução de atos materiais da gestão dele na Secretaria de Saúde do Estado. As infrações são por dispensa de licitações, recebimentos e pagamentos de natureza extraordinária, além de honorários adiantados a empresas e pessoas físicas, que entram em desacordo com o art. 15, do Decreto Estadual nº 16.352/98.

No acompanhamento do nosso modelo de gestão reincide ainda a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Saúde, que deverá ser instalada em agosto na Assembleia Legislativa do Estado, após recesso, para apurar os gastos de mais de R$ 50 milhões no Programa Saúde é Vida e as demais irregularidades de Ricardo Murad a frente da gestão da saúde, entre 2009 e 2014.

Chamado até de saqueador de cofres por um deputado, Murad já deveria ter se dado por satisfeito e não sair por aí afirmando que será candidato a prefeito de São Luís. Basta esperar para saber qual será o partido político capaz de abraçar essa causa torpe.

Para quem não conhece o folclore de Ricardo Murad, veja no vídeo abaixo o que ele falou da cunhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *