Categorias

Chuva deixa ruas alagadas e causa transtornos a motoristas na Grande Ilha de São Luís

A forte chuva que atingiu os quatro municípios da Grande Ilha de São Luís no início da tarde desta segunda-feira (1º) provocou alagamentos e causou transtornos em diversos pontos (veja o vídeo acima).

Com o grande volume de água acumulado nas vias, motoristas enfrentaram dificuldades para trafegar em importantes avenidas, como a General Arthur Carvalho, no bairro Turu, e a João Pessoa, no bairro João Paulo. Em alguns trechos, veículos precisaram reduzir a velocidade para evitar acidentes, o que provocou lentidão no trânsito e congestionamentos.

Além dos problemas no tráfego, pedestres também tiveram dificuldades para se deslocar devido aos pontos de alagamento. Também foram registrados pontos de alagamento nos bairros Vila Maranhão, no Anil, na região do São Cristóvão e na altura do Elevado da Cohama, também na capital.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira um alerta amarelo de chuvas intensas para 50 cidades do Maranhão. O alerta se estende até às 23h59 de terça-feira (2). Os quatro municípios que fazem parte da Grande Ilha de São Luís serão afetados pelas condições climáticas.

O alerta amarelo indica perigo potencial, ou seja, um risco menos elevado de chuvas. Nessas áreas, podem ser registradas precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h.

Há risco moderado de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Por conta do risco elevado, a população deve tomar alguns cuidados específicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *