Categorias

Conjunto São Bernado apresenta precariedade em suas ruas

No conjunto São Bernado, em São Luís, a falta de infraestrutura é comum. O acúmulo de lixo, bueiros entupidos, esgotos estourados e lama acumulada representam o bairro.

A rua oito é um acesso importante por ligar três bairros e por isso é bastante movimentada, porém apresenta vários esgotos estourados e buracos durante todo o seu percurso prejudicando a passagem de motoristas e pedestres.

“A situação não muda e quando decidem melhorar um pouco não demora muito para voltar a ser como antes. Em época de inverno ninguém consegue nem passar pelas ruas porque está tudo alagado por conta desses buracos que parecem mais um poço”, relata uma moradora.

Os bueiros das ruas estão entupidos e em outro ponto uma cratera é motivo de ameaça para os habitantes, onde os lixos representam a precariedade da coleta pública. Os problemas estruturais trás uma insegurança para os moradores, alguns afirmam que a onda de assalto é constante.

A população reclama que incomoda e tira a qualidade de vida, os mesmos pedem uma solução rápida do órgão responsável.

7 thoughts on “Conjunto São Bernado apresenta precariedade em suas ruas

  1. Essa situação nesse bairro é antiga. Até agora, nenhuma administração tinha se voltado para a sua situação. Ainda bem que, bem no final da matéria, ficou clara que a gestão atual está realizando obras ali e que logo, logo, essa rua irá receber esses serviços.

  2. Dar para ver uma lixeira mais a frente, muitas das vezes o lixo no bairro é causado por moradores que não tem consciência, achando que pode jogar o lixo em qualquer lugar, assim fica complicado para se ter uma cidade limpa, assim como a prefeitura tem sua obrigação nós moradores também temos a nossa.

  3. Realmente a situação do bairro é precária, embora alguns problemas sejam de responsabilidade da Caema, acredito que a prefeitura estenda os trabalhos realizados a este local também.

  4. a gente sempre liga pra caema e eles nunca vêm, é um problema de anos. a prefeitura chegou a arrumar a rua, mas como os esgotos nunca foram consertados não durou muitos anos. Outro fator que piora também é a falta de consciencia do povo que joga lixos, sofás velhos, colchões e tudo mais nestes pontos e acaba prejudicando a todos princialmente no período chuvoso.

  5. Mas São Bernando não é a cidade do interior do MA???? Tenho uma amiga que mora lá. eu acho que essa foto é de lá pq a governadora Roseana Sarney nunca ajudou a cidade e o povo de lá padece. é bom averiguar.

  6. Tá na cara q esse buraco foi feito pela CAEMA q sai quebrando a cidade inteira e depois os moradores q ficam na mão.

  7. basta essa foto pra ver que nao é apenas culpa da prefeitura. olha o tanto de lixo que tem jogado ali, tudo isso entope galeria…aí querem justificar a má educação deles com falta de iniciativa da prefeitura, faça o favor….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *