Notícias

Vigilantes flagraram o momento que SW4 foi retirada do pátio da SMTT

Vigilantes da secretaria Municipal de Trânsito e Transportes flagraram o exato momento que veículo Toyota Hilux SW4 de cor branca, placa PTN – 8625 foi retirado ilegalmente do pátio do órgão durante a madrugada. O vídeo foi publicado pelo blog do Domingos Costa.

A caminhonete de luxo foi guinchada por agentes da SMTT por estar estacionado em local proibido na Península da Ponta d’Areia em São Luís, no último dia 28 de maio e levado para o pátio da secretaria, que fica localizado entre os bairros Ipase de Baixo/Maranhão Novo em São Luís.

Os quatro vigilantes noturnos de uma empresa terceirizada que estavam trabalhando no plantão na sede da SMTT, decidiram gravar vídeos, naquela madrugada, contando detalhes das irregularidades de como tudo estava acontecendo por determinação direta do atual secretário Diego Rafael Rodrigues Pereira.

De acordo com os vigilantes, o chefe maior da SMTT mandou os proprietários da Hilux irem buscar o carro ainda pela madrugada sem sequer ter sido incluído no sistema de veículos apreendidos do município, quando o procedimento correto seria pagar por meio de emissão do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) o guincho e a estadia (diária) de pátio em horário de expediente.

“Estamos aqui nos respaldando, como vocês podem observar essa SW4 de placa PTN 8625, o secretário Diego, esteve aqui por volta de meia noite e vinte e três minutos, autorizando para nós vigilantes que liberassem este veículo que já se encontra apreendido aqui no pátio da SMTT, sendo que nenhum dos agente de trânsito foram avisados sobre essa liberação”, disse o vigilante na granação de vídeo.

Em outro trecho do vídeo, o vigilante explica que recebeu a ligação do próprio secretário. “Eu, o vigilante Welington, estive conversando com o secretário Diego, e ele por telefone nos respaldou, ele já esteve aqui e autorizou a retirada do veículo, então, eu estou fazendo este vídeo aqui para que nós vigilantes, Gilvan, Adriano e Silvan, para que nós estejamos respaldados após a liberação desse veículo”, completou.

“Esses aqui são os proprietários do veículos, dona Gisele Ribeiro juntamente aqui com as pessoas que vieram com ela para retirar o veículo a pedido do secretário. Como vocês podem observar o veículo está saindo nesse momento do pátio da SMTT onde estava apreendido, SW4 placa PTN 8625, estamos nos respaldando a pedido do secretário”, conclui o agente na gravação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *