Notícias

SW4 liberada ilegalmente pela gestão Braide ganha destaque nacional

O caso da liberação ilegal da Toyota SW4 do pátio por parte do secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Diego Rodrigues da gestão Braide (PSD) ganhou repercussão na mídia nacional.

Na manhã desta quarta-feira (14), o site O Antagonista/Crusoé publicou uma matéria dando destaque para a irregularidade, na qual a classificou como abuso de poder e improbidade administrativa.

Leia abaixo o que a imprensa nacional publicou:

“O secretário municipal de transportes de São Luís, Diego Rodrigues acusado de um caso insólito de abuso de poder e improbidade administrativa: desde a semana passada, o secretário de Eduardo Braide (PSD) acusado de ter entrado em um pátio de veículos apreendidos da prefeitura e ordenado a retirada de uma SUV, uma Toyota SW4, apreendida com multas. O caso de intervenção direta se deu após a meia-noite.

A história começou a pesar para Braide – que até o momento, preferiu o silêncio. Ainda na semana passada, os vereadores cobraram explicações da prefeitura, do prefeito e do secretário, que assumiu o cargo em março. Um vereador local disse que levou o caso à Justiça local. “Como o município, por meic do prefeito Eduardo Braide, não se pronunciou sobre a liberação do veículo, tomei a iniciativa de fazer as reclamações”, justificou o vereador Marcial Lima (Podemos).

Após o primeiro caso ter sido revelado, ao menos outro veio a público na mídia local. Em abril (portanto, quando ainda tinha menos de um mês de cargo), Diego teria atuado para liberar outro veículo, uma Jeep Cherokee, que possuía três anos de IPVA atrasados até o momento da apreensão.

“O senhor secretário Diego Rafael Rodrigues Pereira avisado sobre a pendência, autorizou a liberação do veículo alegando ser de outro Detran (Piaui) e também um pedido da SEMGOV (Secretaria Municipal de Governo)”, diz o despacho.”

4 thoughts on “SW4 liberada ilegalmente pela gestão Braide ganha destaque nacional

  1. Rapá é um amor por esse secretario, esse cidadão já chegou a acumular 2, 3 secretarias de uma vez.

  2. Bom mesmo é o secretario adjunto dele q nem mora em São Luís, só recebe mesmo. Mora em outra capital.

  3. Bom dia!
    As autoridades superior, tem que tomarem providências quanto o caso, tanto com o secretário como o prefeito, eles aonde passa é prejudicando pais de família. Eu depois de 17 anos de trabalho em órgão público municipal fui demitido por ele sem nenhuma explicação, lá na SEMCAS onde ele foi secretário, o mesmo e o Lúcio autorizaram pessoas sem habilitação dirigir veículos e o encarregado da LSL serviços que presta serviço de limpeza para SEMCAS, isso é um absurdo e ninguém toma providências.

  4. Essas e várias irregularidades tá tendo e ninguém é punido, só os funcionários que são prejudicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *