Categorias

Seis corpos foram encontrados após queda de ponte entre o MA e TO

Mergulhadores localizaram, nesta quarta-feira (25), mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. Estas são as primeiras vítimas encontradas após o início da operação de mergulho no Rio Tocantins.

A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros dos estados Maranhão, Tocantins e Pará e pela Marinha do Brasil.

As vítimas foram identificadas como:
Anisio Padilha Soares – 43 anos
Silvana dos Santos Rocha Soares – 53 anos

Com a localização dos dois corpos nesta quarta, sobe para seis o número de pessoas mortas na queda da ponte no fim de semana. Onze pessoas ainda estão desaparecidas. Segundo os bombeiros, o primeiro corpo encontrado é de um homem, que estava dentro de um dos caminhões que caíram no rio durante o desabamento da ponte. Ainda não há informações sobre o segundo corpo localizado na operação.

Jovem que morreu em desabamento tinha sido aprovada em medicina e sonhava em cursar direito, diz irmã

Em publicação feita nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros do Maranhão relatou que os mergulhadores enfrentam dificuldade no trabalhos de resgate por causa das características do rio.

A visibilidade é pouca e, além disso, existe uma forte correnteza. A profundidade do rio no local do acidente é de cerca de 50 metros e isso também dificulta o trabalho dos mergulhadores.

A presença de destroços da ponte e a carga perigosa dos caminhões (ácido sulfúrico e defensivos agrícolas), exige cuidado extra na segurança, uma vez que esses produtos representam risco para os mergulhadores”, segundo a corporação.

De acordo com as últimas informações da Agência Nacional de Águas (ANA) ainda não há informação sobre o rompimento efetivo das embalagens dos defensivos agrícolas que os caminhões levavam. Segundo a agência, as cargas podem estar intactas em função da forma como foram acondicionadas.

Buscas

As buscas pelas vítimas do acidente foram retomadas na manhã desta quarta com auxílio de botes. Onze mergulhadores da Marinha ajudaram na operação.

A Marinha informou que também utiliza um equipamento chamado SideScan Sonar, que identificou a possível localização de um dos caminhões, a aproximadamente 40 metros de profundidade. Veja na imagem abaixo.

Outras vítimas identificadas

Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.

Por volta das 9h, também foi achado o corpo Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas.

Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.
No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas mora em Aguiarnópolis (TO).

Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.

O acidente aconteceu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados de Maranhão e Tocantins. Segundo autoridades, oito veículos caíram no rio Tocantins, que passa sob a ponte.

A estrutura foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *