Categorias

Reú em processo, Hildo Rocha tenta desqualificar afirmação de juiz federal

Hildo Rocha: o medo de virar ficha suja.
Hildo Rocha: o medo de virar ficha suja.

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha – réu em um processo que tramita na Justiça sob o comando do juiz federal José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão – tentou desqualificar a afirmação do magistrado de que ele corre o risco de ficar inelegível em 2014.

“Ninguém em são consciência pode acreditar que um juiz de direito venha fazer comentários a respeito de processo que irá julgar”, diz o secretário do governo Roseana em sua pagina de relacionamento.

Além de afirmar, o magistrado pontuou questões importantes que refere-se a má aplicação de recursos da gestão de Hildo Rocha quando prefeito de Cantanhede que acarretaram em acusações como – por exemplo -, divergência entre o número de alunos matriculados e o censo, fragilidade nos controles internos, despesas realizadas sem prévio empenho e pagamentos efetuados sem os correspondentes documentos de despesas e falta de atesto em notas fiscais/fatura.

Mesmo diante da acusação da Controladoria-Geral da União (CGU) de que houve movimentação financeira dos recursos do FUNDEF em conta bancária indevida, Hildo Rocha usa discurso que tenta passar imagem de vítima. É mole?

O processo na Justiça Federal pode, sem sombra de duvidas, colocar a candidatura de Rocha a deputado federal no ralo. É claro, se for condenado. O que é muito provável.

Abaixo o indeferimento do juiz Carlos do Vale Madeira sobre três pedidos de Hildo Rocha.

9 thoughts on “Reú em processo, Hildo Rocha tenta desqualificar afirmação de juiz federal

  1. Eleição com a maquina do governo é crime. Hildon Rocha tá coopitando apoio de predeitos do interior do hostado em troca de beneficios do governo estadual. Estamos se olho sr. hildon Rocha e o caminho do miniaterio publico os cidadãos conhece muito bem. O povo não é tão bobo como vc pensa não.

  2. Eleição de um cara desse que comprovadamente desvia dinheiro publico seria um suicídio do povo maranhense. Ele se alia às piores lideranças do Estado fazendo uso do cargo q ocupa. Na minha cidade Roseana perdeu apoio por conta dele se posicionar descaradamente do lado de pessoas corrupitas visando única e exclusivamente beneficios próprios. Fez desgraça nas escolas do Estado passando pra trás até Pedro Fernandes. Aqui ele disse que ele quem manda em todas as secretarias do estado. Ele é um tremendo fofoqueiro da Roseana. Te cuida Pedro Fernandes Hildon Rocha disse em discurso que as decisões de tua secretaria ele é que toma e o senhor só tem que acatar.

  3. Oh carla vc mora aonde? Porque aqui em minha cidade ele em discurso numa vinda dele aqui falou o mesmo. Disse que ninguém no governo tem mais moral com a governadora do que ele. Disse que ele interfere em todas as secretarias e citou exemplo da educação e disse que os diretores das escolas ficam a criterio dele e Pedro Fernandes tem obrigação de acatar as decisoes dele.

  4. Aqui na minha cidade também ele deixou claro que manda mesmo no governo. Dr. Hildon Rocha tinha que ter mais humildade. Essa atitude termina prejudicando o Dr. Luís Fernando que vai ser candidato da governadora. Quem coopita os prefeitos é o Tiago assessor do secretário. Já ouvi prefeito falando isso aqui no município. Os que não querem votar em quem ele indica tá é lascado mesmo. Nem entram lá.

  5. Acorda ministerio público Hildon Rocha tá abusando do poder pra garantir eleição dele. A maquina publica tá sendo ussada. Nas cidades do interior ele tá usando e abusando em seus discursos ele tenta coagir eleitores dizendo q ele é quem tem moral e voz no governo.

  6. Pedro Fernandes é conhecido por sua trajetoria politica, politico atuante. Hildon Rocha fica querendo desmoralizar Pedro Fernandes tirando diretores pra dizer q Pedro Fernandea não manda em nada. Ele devia era ter etica e respeito. O prestigio de Pedro Fernandes um ficha suja não tira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *