Categorias

Promotoria apura suposta irregularidade em contratos da gestão Braide com Instituto educacional

A 34ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Patrimônio Público e da Probidade Administrativa está investigando indícios de irregularidades na contratação do Instituto Rosa Dália pela Prefeitura de São Luís, administrada por Eduardo Braide.

A investigação está sob o comando do promotor Nacor dos Santos, decidiu aprofundar a apuração sobre contratação e execução de projetos celebrados entre as Secretarias Municipais de Cultura e de Esporte e Lazer e o Instituto Rosa Dália.

Segundo dados do Portal da Transparência da Prefeitura de São Luís, o Instituto já recebeu em 2025 R$ 1,8 milhão em pagamentos feitos pelo Executivo municipal. A verba é oriunda de emendas parlamentares que patrocinaram projetos executados pela entidade.

Em 2024, Rosa Dália foi contratada pela Secult para realizar a festa de réveillon de São Luís pelo valor de R$ 3.630.000,00 milhões.

O Instituto Rosa Dália, de acordo com a Receita Federal, possui nome de fantasia Instituto Educacional Vovó Eugênia, apresentando-se como associação privada.

A investigação sobre as contratações tem prazo de 90 dias para ser concluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *