Categorias

Promotoria abre investigação contra Prefeitura de Lago Verde com base em relatório do Gaeco

A 2ª Promotoria de Justiça de Bacabal instaurou inquérito criminal contra a Prefeitura de Lago Verde com base em relatório emitido pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão. As investigações tramitam sob sigilo.

O Procedimento Investigatório Criminal, sob o comando da promotora Sandra Soares de Pontes, vai apurar a aplicação dos recursos públicos pelo Executivo municipal e possíveis delitos contra a ordem econômica e administração pública.

Como parte das diligências, foi determinada a junção de documentos e vídeos, bem como informações encaminhadas pelo Gaeco aos autos.

Pontes solicitou ainda dados ao delegado regional de Bacabal que relatam sobre a existência de investigações que apuram sobre o recebimento de recursos públicos de Lago Verde.

O ofício encaminhado à Polícia Civil pede também informações acerca de uma possível oitiva de Leudna Nascimento Sousa e a cópia do depoimento prestado na delegacia.

A reportagem do Blog do Neto Ferreira apurou que Leudna é proprietária da empresa L.N. Sousa Empreendimentos, situada em Bacabal. Ela foi criada em março de 2021, ano em que o Gaeco iniciou as apurações preliminares contra a Prefeitura de Lago Verde.

Cópia da Portaria que versa sobre o inquérito foi enviada ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e ao Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO/Criminal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *