Categorias

Promotor abre investigação contra secretária de Braide que contratou empresa de amigos

O titular da 32ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Zanony Passos, instaurou uma investigação preliminar contra a secretária municipal de Assistência Social (Semcas) da gestão Eduardo Braide, Ana Carla Furtado, após contrato firmado com empresa de amigos vir à tona.

O caso ganhou repercussão por meio da denúncia feita pelo co-vereador Jhonatan Soares (PT), na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, onde relatou supostas irregularidades praticadas pela gestora na contratação da AD Infinitum Serviços, Consultoria e Comércio Ltda., no valor de R$ 1.782,623,36, e de atos de nepotismo pela nomeação de familiares em cargos comissionados na Semcas.

A empresa é de propriedade de Aline da Silva e Marcus Rodrigues Gomes, ambos amigos pessoais da secretária. Inclusive, Ana Carla é madrinha da filha de Aline.

Furtado foi oficiada para que em 10 dias preste os esclarecimentos sobre a contratação irregular e da nomeação de parentes em desconformidade com a Súmula Vinculante 13 – STF.

Zanony Passos também solicitou que a Controladoria Geral do Município se manifeste acerca do caso e que a Secretaria Municipal de Administração encaminhe espelho funcional de Ana Claudia Figueiredo Furtado, Marcela Eduarda Barredo Silva, Antônio Carlos Santos Furtado Júnior e quaisquer outros com parentesco com Ana Carla Figueiredo Furtado.

Assim como a secretária, os órgãos tem 10 dias para apresentar os esclarecimentos ao Ministério Público.

2 thoughts on “Promotor abre investigação contra secretária de Braide que contratou empresa de amigos

  1. Dr. Zanony, parabéns pela atitude, você vai ter muitas provas, tudo isso aqui noticiado do blog é só uma agulha no Palheiro. Dr. Promotor, chame o irmão da Secretária para depor, o nome dele é Manoel Chocolate… esse pilantra que fala em nome da irmã e fica andando nas empresas cobrando e recebendo as propinas. Fui massacrado por esse indivíduo, e, quando me recusei a pagar propina, tive meu contrato rescindido e nunca recebi o que ficou pendente.
    A justiça tem q ser feita. Eu confio no prefeito BRAIDE e no MP.
    Conto com vcs, chamem essa secretária e o irmão dela, Manoel chocolate, e façam eles pagarem na justiça e que fizeram com a população de São Luis.
    Eu vou lhe procurar dr zanoni e vou contar tudo e lhe levar os documentos p provar o q to falando aki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *