Categorias

Professores aprovados em concurso realizam ato para cobrar vagas prometidas por Braide em São Luís

Aprovados no concurso público para professores da Prefeitura de São Luís realizaram uma manifestação para cobrar a convocação pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Os professores reivindicam as vagas prometidas por Braide e afirmam que a prefeitura mantém contratos temporários renovados.

O Sindicato da categoria apoia a causa e garante que há vagas disponíveis para os cargos na educação municipal.

Mais de 1.800 pessoas estão no cadastro de reserva, todas aprovadas no concurso.

Em julho desse ano, o Ministério Público do Maranhão instaurou inquérito civil para investigar a gestão Braide por supostas irregularidades na lotação de professores temporários em São Luís. A medida foi adotada pelo promotor Nacor Paulo Pereira dos Santos, da 34ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

A investigação dá continuidade a apuração anterior, iniciada após questionamentos sobre o processo seletivo simplificado nº 001/2022, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O MP quer esclarecer se houve desvio de finalidade ou descumprimento de normas que regem contratações temporárias no serviço público.

À época, dezenas de educadores se reuniram em frente à sede do Executivo municipal para denunciar a manutenção de contratos temporários mesmo com candidatos aptos aguardando convocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *