Categorias

Presidente do TJ exige investigação sobre espionagem de desembargadores

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), José Joaquim Figueiredo dos Anjos, exigiu uma investigação rigorosa para apurar as denúncias feitas pelo ex-delegado Tiago Bardal e ex-chefe do Departamento de Combate ao Crime Organizado, delegado Ney Anderson, sobre espionagem e tentativa de investigação de desembargadores e juízes do TJ.

“Tendo em vista matérias publicadas no Blog do ‘Neto Ferreira’ em que o ex-delegado de Thiago Bardal e o delegado Ney Anderson Gaspar acusam, reiteradamente, o Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, de ter determinado suposta espionagem ilegal contra desembargadores e juízes, o Tribunal de Justiça, no exercício de suas funções constitucionais, vem a público e perante as autoridades exigir uma rigorosa e imparcial investigação de tais denúncias”, afirma a nota oficial emitida pelo desembargador.

O magistrado resolveu se manifestar após a divulgação de uma série de acusações direcioandas ao chefe da SSP por Bardal e Gaspar, onde revelaram ordens para investigar, monitorar e colocar escutas ilegais em carros de desembargadores. Além disso, Portela está sendo acusado de espionar familiares dos magistrados.

As denúncias afirmam que o auxiliar do governador Flávio Dino teria chamado juízes de bandido.

Leia também __________________________________

Delegado revela ordem de Portela para monitorar Guerreiro e grampear filhos de desembargadores

Delegado diz que secretário de Segurança mandou investigar 4 desembargadores

2 thoughts on “Presidente do TJ exige investigação sobre espionagem de desembargadores

  1. tem que investigar também os contratos da garagem da ssp com manutenção de viaturas o ministério público irá encontrar muitas fraudes.

  2. Há muita hipocrisia nesse País. Todos sabem que a grande maioria dos desembargadores aceita a corrupção como algo normal e que atendem a pedidos de políticos visando algum benefício. Basta meia hora de investigação séria para provar. Isso acontece em todos os tribunais do País, e muitas vezes com juízes de primeiro grau, infelizmente. E se realmente investigou, deve saber de muita coisa, porque não é difícil detectar atos ilegais nesse tribunal. Se o “guardião” entrou em ação, e essas escutas foram preservadas, o Tribunal pode requisitar. Mas não vai fazê-lo. Em resumo, não vai dar em nada. Vai ficar do jeito que está, porque todos tem a mesma prática.

    O Brasil é um País corrupto em todos os poderes, em Ministérios, no Legislativo, em Secretarias, prefeituras, câmaras….A corrupção é geral e todo mundo faz de conta que não sabe. Se duvidar, até o blogueiro e eu somos corruptos, porque está na raiz do Povo Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *