O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, convocou uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora da Casa referente ao biênio 2027-2028.
De acordo com o Edital de Convocação nº 003/2026, emitido nesta segunda-feira (24), a sessão será realizada no dia 1º de outubro de 2026, às 9h, no Plenário Simão Estácio da Silveira, sede do Legislativo municipal.
O documento estabelece que os vereadores interessados em participar da eleição deverão protocolar o pedido de registro de chapa na Primeira Secretaria da Mesa Diretora até as 8h30 do dia da votação, conforme as regras previstas no Regimento Interno da Câmara.
A convocação cita dispositivos da Lei Orgânica do Município de São Luís e do Regimento Interno como base legal para a realização da sessão extraordinária.
Ainda segundo o edital, cada vereador deverá ser comunicado individualmente sobre a convocação, com antecedência mínima de 24 horas.

