Notícias

Prefeito Paulo Curió participa da abertura oficial do Ano Agrícola

Na segunda-feira (24), o prefeito Paulo Curió participou da solenidade no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, que declarou oficialmente aberto o Ano Agrícola 2022/2023. Durante o evento, o estado realizou entregas simbólicas do Projeto Mais Sementes e Mudas às prefeituras e agricultores maranhenses.

A solenidade contou as presenças do governador Carlos Brandão; do secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, José Antônio Heluy; além de prefeitos, secretários municipais de Agricultura, agricultores, sindicalistas e representantes das demais secretarias e órgãos que executam as políticas públicas agrícolas no Maranhão.

As sementes selecionadas, entregues aos agricultores e prefeituras, fazem parte do Mais Sementes e Mudas, que foi um importante projeto aliado à garantia da segurança alimentar da população mais vulnerável durante a pandemia, e é executado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), em parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), por meio da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp).

“Esse programa é fundamental, precisamos plantar mais e mais, porém, sementes e mudas de qualidade genética que garantam uma produtividade a nível competitivo, podendo gratificar e remunerar o trabalho dos agricultores”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *