Notícias

Polícia apreende carga de cigarros clandestina avaliada em R$ 5 milhões em Timon

A Polícia Civil do Maranhão desencadeou , na manhã do último sábado (17) ,uma operação de combate ao crime de contrabando de cigarros no município de Timon. Como resultado da ação policial, um homem foi preso flagrante e um grande carregamento de cigarros contrabandeados apreendido,além da apreensão de armas de fogo.

Segundo o delegado-geral,Jair Paiva , a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Timon, vinha investigando um esquema de carregamentos de cigarros contrabandeados no Povoado Campo Grande, zona rural de Timon ,tendo inclusive,o nome do responsável pela carga, porém, sem certeza do local onde o material estaria armazenado.

Neste sábado, policiais civis da Delegacia Regional de Timon, Delegacia de Homicídios (DHPP) e Delegacia de Narcotráfico (DENARC),com apoio da Delegacia Geral de Polícia conseguiram localizar o sítio onde a carga estava escondida.

No momento da abordagem, um homem que fazia a segurança do local foi preso ,além da apreensão de duas armas de fogo ,cinco rádios comunicadores ,uma capa de colete da Polícia Militar do Piauí e farta munição.

No sítio, foram localizadas e apreendidas mais de 2.200 caixas de cigarros e um caminhão baú com fundo falso e com mais caixas de cigarros. A Polícia Civil acredita que com essa apreensão ,a maior registrada em Timon,um prejuízo de aproximadamente de 5 milhões de reais foi gerado para os criminosos.

Ainda segundo o delegado-geral, o principal suspeito de ser o proprietário da carga é um velho conhecido das autoridades policiais da região, tendo vários processos criminais por contrabando e homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *