Categorias

Oposição se digladia por interesses pessoais

Na Roma Antiga, gladiadores eram lutadores escravos treinados para combates dos quais sempre culminava até a morte. No cenário político do Maranhão, os opositores já são classificados como lutadores romanos não por defender suas sobrevivências, mas sim pelo interesse financeiro e pessoal de cada qual.

Um dos maiores exemplos disso são os recentes duelos travados pela briga de egos dos partidos PDT, PSDB e PSB.

Do lado esquerdo, o deputado federal Weverton Rocha, gladiador investigado pela Polícia Federal por suspeito de corrupção. Do outro, o ex-governador José Reinaldo Tavares, preso pela Polícia Federal atrelado ao esquema Gautama.

Weverton Rocha, Carlinhos Amorim, rosangela Curado e Flavio Dino.
Weverton Rocha, Carlinhos Amorim, rosangela Curado e Flavio Dino.

Pupilo do ex-ministro Carlos Lupi, Weverton Rocha defende o nome de Márcio Honaiser para encabeçar como vice na chapa e Flávio Dino.

Motivo: Honaiser seria um dos financiadores de sua campanha para deputado federal.

No entanto, esqueceu de observar que não a condições políticas de sair apenas de Balsas um senador e vice-governador. Além disso, na região tocantina, onde há nomes de peso, a exemplo de Rosangela Curado e Deoclides Macedo, não seria contemplada.

José Reinaldo Tavares que adquiriu dor de cotovelo por não conseguir emplacar seu nome na disputa pelo Senado, quer atrapalha a articulação pedetista puxando a vice para PSDB do deputado federal Carlos Brandão. Ocorre, porém, Reinaldo visa seu interesse individual com o arremate das lideranças políticas dos tucanos.

E esses interesses “torpes” de lideres políticos do PDT, PSDB, PSB e de Flávio Dino, serão enxergados pela sociedade nas eleições de 2014.

2 thoughts on “Oposição se digladia por interesses pessoais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *